Conheça três vantagens de trabalhar seus músculos!

Conheça três vantagens de trabalhar seus músculos!
Avalie este post

Que trabalhar os músculos do corpo é um exercício fundamental para funções vitais, emocionais e para a saúde em geral, todos nós já sabemos.

E,trabalhar seus músculos garante, sem dúvidas, mais disposição física, mais energia e mais qualidade de vida, além de evitar futuras doenças como, por exemplo, diabetes, hipertensão e obesidade.

Separamos abaixo três vantagens de trabalhar seus músculos! Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja três vantagens de trabalhar seus músculos!

Sem mais delongas, vamos às vantagens que trouxemos de trabalhar seus músculos com frequência!

1- Os músculos protegem os ossos e as articulações

Quando trabalhamos os músculos, ganhamos massa magra e também massa óssea, o que, consequentemente, aumenta a força e resistência deles, evita fraturas e nos garante uma proteção maior dos ossos e articulações.

Além disso, o menor risco de lesões também pode ser notado, afinal, os músculos nos protegem e evitam lesões mais simples, tornando o exercício cada vez mais seguro. Vale lembrar que ter uma boa orientação profissional é sempre fundamental para a prática de qualquer exercício!

2- Os músculos ajudam na queima calórica

Nossos músculos são capazes de armazenar gordura, que por sua vez é queimada quando em atividade física e transformada em energia para o nosso corpo. Portanto, quanto mais trabalharmos os músculos, mais calorias e gorduras serão queimadas.

Lembrando que são as calorias que fornecem ao nosso corpo a energia necessária para um bom funcionamento, porém, em excesso armazenadas tornam-se gordura e nos fazem aumentar o peso.

Podemos evitar que isso ocorra mantendo uma dieta equilibrada em nosso dia-a-dia, com baixo consumo de calorias e investindo em atividade física constante, mesclando entre atividades de força e musculação e atividades aeróbicas.

3- Melhora da nossa saúde mental

Por fim, a última vantagem de trabalhar seus músculos está relacionada à sua saúde mental. Conforme nos exercitamos e trabalhamos nossa musculatura, ocorre a liberação de um importante hormônio: endorfina, que é um dos hormônios principais responsáveis pela sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.

Quando trabalhamos a musculatura, aliviamos o estresse, a ansiedade e até mesmo a depressão. Além de tudo isso, ainda melhoramos a nossa autoestima, que também impacta na nossa saúde emocional.

Gostou de saber das principais vantagens de trabalhar seus músculos? Marque sua aula experimental grátis e conheça um pouco do Pilates, um dos exercícios mais indicados para aumento de músculos no corpo todo!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais