Cuidado! Muita vaidade também faz mal

Cuidado! Muita vaidade também faz mal
Avalie este post

Tudo que é em excesso faz mal. Até mesmo a vaidade, quando levada ao extremo, prejudica a saúde, pode causar doenças e uma sensação de derrota muito difícil de vivenciar. Na ânsia de buscar a beleza e a perfeição, algumas pessoas exageram ao fazer lipo-aspiração e cirurgia plástica, chegando, às vezes, a deformar o rosto e o corpo. Quem se lembra da progressiva com formol? Depois de muito utilizada, acabou sendo proibida! Certamente, a escolha por uma vida saudável tem como resultado uma beleza natural e própria de todas as idades.  

Isso não quer dizer que alguns tratamentos de beleza não sejam recomendados. Para ter pele, cabelo, unhas, dentes, enfim todo o corpo impecável, eles são importantes e ajudam bastante. Mas devem ser escolhidos com cuidado. Se por um lado são eficientes, por outro, há aqueles que fazem muito mal. Você sabia que as unhas de silicone podem causar câncer? Já notou quantas mulheres morrem ao fazer uma lipo-aspiração? E os prejuízos irreversíveis causados pelo excesso ou má aplicação do hidrogel e do silicone? 

Muita vaidade pode levar à obsessão

O padrão de beleza estabelecido pelos meios de comunicação tem levado muitas vezes à obsessão. Quando não se encaixam no perfil exibido por modelos, atores e atrizes, esportistas e apresentadores, muita gente se sente excluída e faz qualquer sacrifício pra chegar lá, sem avaliar os riscos para saúde. Além das práticas que oferecem os riscos de doenças e até de morte, os gastos com produtos cosméticos e de perfumaria geralmente vão além do que as próprias finanças permitem.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

As consequências dessa obsessão e excesso de vaidade são quase uma questão de saúde pública. A saúde física está em jogo – os casos de bulimia e anorexia só aumentam – e a emocional, comprometida. Nunca tivemos tantos casos no Brasil de ansiedade, frustração, baixa autoestima e depressão. Em busca do padrão ideal de beleza, o consumismo exacerbado e a falta dos resultados esperados acarretam o sofrimento com tanta dieta milagrosa, silicone, malhação sem acompanhamento profissional, spas, tratamentos que prometem combater as celulites e a eliminar as rugas.

É neste contexto que cada vez mais fica comprovado que todo mundo pode ser bonito, sim, independentemente de corresponder ao padrão de beleza estabelecida. Afinal, a beleza está na diversidade das cores, das idades, dos tipos diferentes de cabelos, da pluralidade de tipos de pele, da variedade de feições e combinações múltiplas de aspectos físicos. Os tipos reais são mais naturais, trazem mais segurança e podem deixar as pessoas muito mais felizes consigo mesmas.

Como se livrar do excesso de vaidade?

Para se livrar da obsessão e do excesso de vaidade, o melhor jeito é valorizar aquilo que te diferencia e te proporciona bem-estar. Uma alimentação balanceada, rica em verduras, legumes, frutas, menos sal e muita água aliada com a prática regular de exercícios físicos é um combinação que tem tudo para garantir um corpo perfeito, um organismo saudável e funcionando bem e uma sensação de harmonia, felicidade e paz. E não é isso que todos almejam na vida?

Não fique inventando desculpas para não começar hoje mesmo uma atividade física regular. O Pilates é uma excelente alternativa para quem busca cuidar do corpo e da mente e ter uma melhoria da qualidade de vida. Pesquise e escolha um estúdio que ofereça profissionais capacitados, equipamentos de qualidade, bom ambiente e atendimento personalizado. 

Vaidade em excesso faz mal, mas a preocupação com saúde e bem-estar faz bem! Que tal apostar no Pilates para atingir um bom estado físico e mental? Conheça mais sobre o método no nosso blog.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais