Como estimular a frequência nas aulas de pilates?

Como estimular a frequência nas aulas de pilates?
Avalie este post

O inverno está quase aí, e com ele chega o frio e aquela vontade de ficar em casa o máximo de tempo possível. Antes do trabalho ou depois dele, estar em casa e debaixo das cobertas é uma oferta tentadora, e muitas pessoas acabam deixando de lado as atividades físicas, ou diminuindo a frequência com que as praticam.

A diminuição no movimento de academias e estúdios nessa época do ano é bastante comum, inclusive nos de pilates. Mas como incentivar o seu aluno a manter a frequência das aulas? Listamos algumas atitudes que podem lhe ajudar. Confira.

Seja verdadeiro quanto aos resultados

A primeira dica é válida principalmente quanto aos alunos novos. Ouvir as expectativas de quem chega até o estúdio e ser sincero quanto aos resultados e o tempo em que virão é essencial para começar uma relação duradoura. Isso porque, quando ciente do que será trabalhado, o aluno se sente motivado a dar continuidade às aulas e se esforça para se superar a cada semana.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Crie uma relação de continuidade

Uma aula nunca é isolada: é preciso que ela seja parte de um programa, e mais do que você, o aluno deve saber disso. Para incentivar a frequência, crie uma relação de continuidade, explicando, ao término de cada sessão, o que será feito na próxima e o porquê dos exercícios escolhidos.

É importante manter o aluno a par de tudo que é trabalhado durante a aula de pilates, até para que ele consiga ter uma percepção dos resultados no seu dia a dia. Simples gatilhos, como se despedir dizendo um “até tal dia” cria uma situação de compromisso, o que pode ser positivo para que o aluno não falte.

Diversifique os exercícios

A prática de exercícios físicos deve ser prazerosa, e não é diferente com os de pilates. Portanto, prepare aulas divertidas para os seus alunos, diversificando os exercícios que são passados. Assim, a cada etapa ele terá um novo desafio a conquistar, o que o manterá empolgado para ir às aulas.

Mas tenha cuidado. Mudar de exercícios a todo momento pode ser uma estratégia tão fálica quanto dar aulas iguais. Tenha bom senso e proporcione a continuidade dos exercícios, para que os alunos possam perceber a sua evolução, o que é mais do que um estímulo para continuarem frequentando o pilates.

Se faça presente no dia a dia dos alunos

Você já pensou em investir em marketing digital? Adotar estratégias de relacionamento é essencial não só para conquistar novos alunos, como também para fidelizar os antigos. Por exemplo, se você tiver perfis ativos nas redes sociais, e com conteúdos de interesse e relevantes para o seu público, com certeza ele se sentirá mais próximo, e também mais estimulado a comparecer às aulas.

Além disso, você pode dar dicas de exercícios que podem ser feitos em casa, e dessa forma tornar o pilates ainda mais presente na vida dos seus alunos.

Viu como incentivar a frequência dos seus alunos nas aulas de pilates não é tão complicado assim? Você adota alguma outra estratégia? Conte pra gente pelos comentários.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais