8 dicas de como se comportar na aula de pilates

8 dicas de como se comportar na aula de pilates
Avalie este post

O estúdio de pilates é compartilhado por várias pessoas ao longo do dia. Para que a convivência seja saudável e todos possam usufruir dos benefícios do método existem algumas regras que devem ser seguidas.

Alguns estúdios criam seu próprio código de conduta, outros confiam no bom senso de seus professores e alunos. Independentemente de quais sejam as normas do seu estúdio, vale seguir essas dicas de como se comportar na sua aula de pilates. Confira:

Como se comportar na aula de pilates

1. Respeite o horário da aula de pilates

O horário da sua aula deve ser sempre respeitado, tanto na chegada quanto na saída. É que o professor planejou a sua aula com antecedência e alguns minutos de atraso já são suficientes para que ele precise alterar a estratégia em cima da hora para não prejudicar o seu resultado. Se precisar sair antes do final da aula, avise o professor o mais cedo possível para que ele se reorganize. Lembre-se que os atrasos não prejudicam apenas você e o professor, mas os demais alunos, portanto chegue cedo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2. Aguarde o professor chamar

Na dica acima falamos da importância de chegar cedo. Isso não quer dizer que você possa sempre adiantar a sua aula se chegar minutos antes do início. Vai depender de cada professor, por isso aguarde ser chamado, até mesmo para iniciar o aquecimento. Assim você não atrapalha a aula dos demais alunos e nem o seu professor.

3. Use roupas adequadas na aula

O pilates exige que você use roupas adequadas para conseguir fazer os exercícios de forma mais confortável e segura (veja o que vestir na aula de pilates aqui). O uso de meias também se faz necessário para evitar quedas.

4. Evite talco nos pés

Os talcos anti-odores nas meias não são indicados para quem pratica pilates porque sujam o tatame. Existem outras opções, como cremes hidratantes com essa finalidade, que ajudam a resolver o problema.

5. Mantenha os cabelos presos

Sempre que possível mantenha os cabelos presos para o seu próprio conforto e para evitar

que eles caiam no estúdio de pilates.

6. Utilize toalhas

Para manter a higiene durante a aula utilize uma toalha para se enxugar e para colocar nos aparelhos sempre que deitar ou sentar neles.

7. Desligue o celular durante a aula

O pilates exige concentração e o celular acaba tirando o seu foco. Desligue-o ou deixe-o no silencioso durante a aula.

8. Evite conversas

O pilates é o momento que muitas pessoas aproveitam para relaxar e interagir com professores e colegas. Porém, às vezes as conversas atrapalham a aula. Evite falar com quem está fazendo alguma repetição, espere a pessoa terminar para ela não se desconcentrar. Aproveite os intervalos entre um aparelho e outro para tirar as suas dúvidas com o professor – evite fazer isso quando já estiver no aparelho executando o exercícios para não prejudicar o seu resultado.

Gostou dessas dicas? Que outras orientações você considera importantes para os alunos de uma aula de pilates? Deixe o seu comentário abaixo!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais