Quanto tempo demora para tonificar os músculos?

Quanto tempo demora para tonificar os músculos?
Avalie este post

A dúvida sobre quanto tempo demora para tonificar os músculos é uma das mais perguntadas nos consultórios de nutricionistas, nas academias e, claro, nos studios de Pilates. Isso acontece porque as pessoas têm bastante pressa de conseguirem bons resultados – embora não seja recomendado começar uma atividade física apenas por motivos estéticos.

No texto de hoje, vamos explicar de maneira bem simples e objetiva quanto tempo os nossos músculos passam a dar sinais de estarem tonificados e quais são os passos para agilizar esse processo de maneira saudável. Confira abaixo!

 

Demora para tonificar os músculos?

 

Você sabia?

Pure Pilates Aula Experimental - Quanto custa uma aula de pilates

Que a Pure Pilates é a maior Rede de Pilates do Brasil?

E que você pode agendar uma aula experimental agora mesmo?

Temos unidades em diversas regiões e estamos crescendo rapidamente. Provavelmente, uma de nossas unidades fica perto de você.

Clique aqui, e agende agora mesmo uma aula experimental sem compromisso e comprove na prática os benefícios do Pilates

Será que demora para tonificar os músculos? Ou seja, será que vamos ter que treinar anos e anos até ter um resultado – ou pelo menos ir à academia diariamente por uns bons meses?

O medo de treinar e não ver resultados estéticos é que mais faz com que haja desistências – e, claro, como consequência, nenhum benefício no longo prazo.

Obviamente, existe um tempo mínimo para que os músculos se tonifiquem de fato, que gira em torno de seis meses a um ano de academia ou Pilates.

Mas, antes desse prazo, os primeiros sinais de tônus começam a surgir e vamos explicar abaixo qual é esse tempo!

 

Os primeiros sinais de tonificação muscular – Quando surgem?

 

Para quem faz Pilates, que é o nosso foco de exercícios no blog, os tônus musculares aparecem bem rapidamente, geralmente depois das primeiras semanas – às vezes até mesmo depois da primeira semana de treino.

Mas, é importante dizer que essa é uma tonificação considerada simples, que costuma desaparecer se o aluno deixar de ir às aulas. É por isso que é bastante comum as pessoas perderem com facilidade os músculos: porque não houve tempo suficiente para que corpo pudesse memorizá-los.

 

Como tonificar os músculos mais rapidamente?

 

Se sua maior preocupação é saber quanto tempo demora para tonificar os músculos e as respostas que trouxemos não foi suficiente para entender melhor como funciona o processo – ou mesmo para saber como fazer ele ser mais rápido – trouxemos algumas dicas extras para ajudar nesse sentido:

 

1- Coma bastante proteína

 

A proteína ajuda na tonificação muscular e pode ser uma aliada de quem quer vê-los maiores. Se preocupar com uma alimentação saudável também é uma boa ideia, além de apostar em suplementos, como Whey Protein. Seja qual for sua decisão, a dica é sempre procurar um nutricionista para isso.

 

2- Faça musculação em aparelhos

 

Além do Pilates para evitar dores ou traumas musculares, é importante fazer a própria musculação, especialmente caso o seu desejo seja a hipertrofia. Nesse caso, é essencial procurar por um profissional de educação física e aumentar gradualmente os pesos.

 

3- Não pare os treinos

 

Quem se preocupa se demora para tonificar os músculos também deve se preocupar com o tempo que eles duram, caso os treinos sejam cessados. E, acredite, é bem menos do que o período em que você se dedicou à atividade! Por isso, evite faltar e jamais fique mais do que um mês sem treinar – a não ser que seja necessário.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais! 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais