Imóveis, novo negócio ou poupança – No que investir?

Imóveis, novo negócio ou poupança – No que investir?
4 (80%) 8 votes

A dúvida sobre no que investir o dinheiro extra é grande e pode causar muitas preocupações. Afinal, será que vale a pena abrir um novo negócio, financiar um imóvel ou a melhor saída é deixar tudo na poupança por alguns anos?

No texto de hoje, separamos os prós e contras de cada uma dessas opções mais comuns, com o intuito de te ajudar a tomar uma decisão. Confira abaixo!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

No que investir de forma mais segura?

 

Investimentos são sempre arriscados, porém, alguns são menos do que outros. Há pessoas que pensam que a poupança, por exemplo, tem baixíssimo risco – o que não é verdade absoluta. A verdade é que o investimento precisa ser de qualidade e ter garantias de retorno.

Por isso, esqueça a ideia de que a poupança deve ser no que investir de maneira segura. Vamos explicar abaixo um pouco mais sobre como ela também tem seus riscos, assim como qualquer outra aplicação.

 

Compare os três tipos de investimentos mais comuns

 

Vamos falar um pouco mais sobre os investimentos e trazer um comparativo que deixe claro os prós e contras de cada um deles. Vamos entender melhor:

 

1- Poupança

 

A poupança é familiar a todos nós e sempre está no topo quando pensamos no que investir. Porém, nem sempre podemos considerá-la como a forma mais segura de guardar o seu dinheiro. O motivo?

A poupança não rende acima da inflação e muito do que se guarda hoje, não valerá o suficiente daqui a dez anos, por exemplo. Não há valorização do dinheiro nesse caso e a poupança só é indicada para aplicações de curto prazo, como para fazer uma viagem.

Se a ideia é viver da renda que a poupança trará no futuro, esqueça essa ideia e invista de forma mais segura.

 

2- Novo negócio

 

Outro investimento interessante é o novo negócio. Ideal para quem quer crescer a longo prazo, abrir um negócio tem tudo para dar certo – desde que haja o devido cuidado para escolher o ideal para cada caso.

Um bom exemplo são as franquias. Com um modelo de negócio próprio e identidade formada, elas são excelentes maneiras de decidir no que investir sem tantos riscos. Vale a pena pesquisar bastante e optar por franquias já conhecidas e que tenham um bom valor de mercado, como é o caso da Pure Pilates.

Seja qual for sua escolha, faça isso de forma consciente e pense bem onde colocar todos os seus esforços e investimentos.

 

3- Imóveis

 

Os imóveis foram, por muitos anos, sinônimos de negócios prósperos. Hoje, isso ficou um pouco no passado, embora ainda existam boas opções no mercado. A dica para que a compra de imóveis valha a pena é fazer isso à vista, sem a necessidade de financiamentos caros.

Se você tem pouco dinheiro nas mãos, investir em um imóvel que custará o triplo ao final das parcelas, pode não ser uma boa ideia.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais