Dicas de atendimento que vão mudar o seu negócio!
O atendimento é a alma de qualquer negócio. Se o seu cliente sair satisfeito com a forma que foi atendido, é bastante possível que ele indique a sua empresa e, claro, volte muito mais vezes – Que é o que todos nós queremos! Por isso, no texto de hoje, trouxemos algumas dicas de atendimento que podem ser muito úteis para quem está precisando melhorar nesse quesito ou mesmo para que você confirme se a sua empresa está atendendo bem seus clientes. Veja abaixo!
Veja abaixo dicas de atendimento excelentes para o seu negócio!
Sem mais delongas, vamos às dicas de atendimento que são muito boas para que você garanta que o seu cliente esteja saindo satisfeito da sua empresa. Veja!
1- Palavras gentis
Tratar o seu cliente com palavras gentis é o primeiro passo para garantir que ele está sendo bem atendido. Aqui, precisamos reforçar que as palavras gentis não são excesso de intimidade. Devemos focar em cumprimentos gentis, como o “bom dia”, “boa tarde”, “como vai”, entre outros. Alguns atendentes podem tentar utilizar palavras gentis, como apelidos excessivamente carinhosos, para fechar uma venda, por exemplo. Nesse caso, é preciso ter cautela, porque nem todo mundo gosta de apelidos carinhosos e a boa educação sempre vai falar mais alto do que eles. Então, sempre cumprimente o seu cliente e seja educado, antes de mais nada.
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2- Pergunte a ele como foi o atendimento
Se você é dono de uma empresa, é bastante possível que você não seja o responsável direto por atender o cliente, especialmente quando ele chega pela primeira vez no local. Nesse caso, você precisa confiar que a sua empresa tem uma equipe bem treinada e que esteja alinhada com aquilo que você espera dela. O treinamento costuma ser suficiente para garantir um atendimento de qualidade, mas vale a pena perguntar para o cliente se ele se sentiu bem atendido pela sua equipe e conferir diretamente com ele quais são suas impressões em relação ao atendimento. Se você trabalha com vendas, vale a pena fazer um formulário para enviar aos clientes, perguntando como eles se sentiram na sua loja. Isso é importante para saber se a equipe está devidamente alinhada com os seus objetivos.
Resumindo as dicas que trouxemos, para quem trabalha diretamente com o cliente, a dica principal é manter a gentileza em alta e sempre ser educado. Para os gestores que não trabalham com o cliente diretamente, a dica é investir no pós-venda, garantindo que seja possível analisar o atendimento da equipe, mesmo depois que o cliente já foi embora.
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