Dicas de como escolher o espaço ideal para o seu negócio!

Dicas de como escolher o espaço ideal para o seu negócio!
Avalie este post

Escolher o espaço ideal para o seu negócio é algo extremamente importante e um dos passos mais decisivos da nova empresa. Afinal, será através dele que todos os seus cliente poderão se sentir bem e serem fidelizados.

Mas o que é preciso levar em conta na hora de escolher o local onde irá abrir o seu negócio? Separamos no texto de hoje algumas dicas que podem ajudar! Confira abaixo!

3 dicas para escolher o espaço ideal para o seu negócio!

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Esse não é um momento fácil. Escolher o espaço ideal para o seu negócio costuma gerar uma certa ansiedade e medo de errar, já que uma decisão equivocada pode fazer com que ele não tenha tanto sucesso quanto você esperava.

Veja as dicas que separamos para tentar ajudar quem está nessa situação!

1- O tamanho deve ser ideal: nem maior nem menor do que precisa!

O tamanho do espaço alugado ou comprado deve ser ideal para o seu negócio. Se for muito maior, você terá problemas para manter a organização e a limpeza. Se for menor, terá problemas para realizar as atividades que precisa nele.

Por isso, sempre procure entender como o seu negócio vai funcionar e tudo que irá compor a empresa de forma geral. Assim, não há o risco de que o espaço pareça menor ou maior do que realmente é e os itens ficam harmônicos.

2- A localização dele é extremamente importante!

Localização é tudo quando falamos de uma empresa que irá receber clientes. Nesse caso, vale muito a pena pedir ajuda para um consultor – caso você opte por franquias, como a da Pure Pilates, não terá que pagar por esse serviço.

É interessante que essa localização tenha relação direta com as pessoas que vão frequentar o seu espaço. Elas usam transporte público? Então é preciso estar perto do metrô e de pontos de ônibus. Usam carro? É preciso ter estacionamento gratuito ou um estacionamento pago perto da sua empresa.

Além disso, as distâncias não podem ser excessivas, considerando onde o seu público-alvo mora. Esse estudo ajuda muito a evitar um negócio que entra em falência simplesmente porque está localizado em um espaço completamente fora de mão para as pessoas que poderiam se interessar por ele.

3- Pense na infraestrutura oferecida!

Além de pensar no tamanho do espaço ideal para o seu negócio, é importante analisar a estrutura do prédio em si. Ele tem elevadores ou é acessível para todas as pessoas que vão te procurar? Existe segurança, portaria? Esses pontos parecem bobos, mas fazem a diferença, especialmente em bairros mais centrais de grandes cidades, como São Paulo.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! E não deixe de visitar nosso blog semanalmente para novos conteúdos exclusivos sobre Pilates e negócios!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais