Exercícios que combinam com o Pilates – 3 opções!

Exercícios que combinam com o Pilates – 3 opções!
Avalie este post

Existem muitos exercícios que combinam com o Pilates, especialmente porque a prática abre espaço para que o nosso corpo fique mais forte e preparado para qualquer outro tipo de atividade física – seja ela de média ou alta intensidade.

Separamos abaixo 3 opções para quem deseja complementar seus treinos e garantir que irá fazer um exercício, mesmo em dias que não tiver aulas. Confira abaixo!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Conheça 3 exercícios que combinam com o Pilates

 

Como explicamos logo no começo do texto, existem muitos exercícios que combinam com o Pilates. Na realidade, todos eles podem ser feitos junto com a prática, que só tem a somar nos seus treinos.

Mas, entre os principais, separamos 3 que trazem melhores resultados a curto, médio e longo prazo. Anote:

 

1- Musculação

 

Poucas pessoas imaginam, mas a musculação é um dos exercícios que combinam com o Pilates em todos os sentidos. Quando temos algum tipo de carga extra nos músculos, é necessário trabalhá-los para que não haja excessos e para que a não haja dores ao longo dos dias de treino.

Obviamente, é preciso fazer musculação com acompanhamento para que as dores não surjam mas, de maneira geral, o Pilates ajuda a evitá-las e fortalece mais os músculos.

 

2- Natação

 

Outro exercício incrível para quem faz Pilates é a natação. Bastante recomendada para todas as idades, nadar ajuda a fortalecer os músculos e queimar calorias.

Além disso, a natação é um exercício aeróbico, excelente para perder peso e ser feito em paralelo com o Pilates, que é mais voltado para a resistência e aumento dos músculos.

De maneira geral, a dica é nadar duas vezes na semana e ir às aulas de Pilates de duas a três vezes – assim, seu corpo estará sempre em movimento e cada vez mais saudável.

Porém, não esqueça: qualquer exercício físico precisa de acompanhamento, mesmo os de baixo impacto, como é o caso da natação.

A dica é fazer aulas e treinar em casa ou no prédio – caso você disponha de piscina. Mas, normalmente duas vezes por semana é mais do que suficiente para ter bons resultados.

 

3- Dança

 

Por fim, um dos exercícios que combinam com Pilates também é a dança. Nesse caso qualquer modalidade vale, seja ela zumba, dança de salão, samba ou todas as outras que as academias oferecem.

O interessante da dança é o fato dela fazer com que seja possível agilizar a queima calórica e ainda melhorar a resistência física – com o Pilates, isso se torna ainda mais possível, já que os treinos no studio são excelentes nesse sentido.

A dica para quem gosta de dançar é praticar não apenas nos fins de semana, mas também com aulas particulares ou em grupo – essa é atividade que traz prazer e diminui o peso corporal.

 

Gostou das dicas de hoje e já sabe qual exercício fazer junto com o Pilates? Faça uma aula experimental caso ainda não conheça nosso studio e descubra os benefícios da prática!

E não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais