3 benefícios do Pilates para idosos!

3 benefícios do Pilates para idosos!
Avalie este post

O Pilates para idosos é um exercício que está cada vez mais em alta e que pode ajudar muito a trazer mais qualidade de vida para quem está na terceira idade e quer continuar vivendo plenamente, da maneira mais saudável possível.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre os benefícios da prática para idosos, separando os três principais e que mais fazem diferença para essas pessoas. Confira abaixo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Conheça 3 benefícios do Pilates para idosos que valem a pena descobrir!

Com certeza, o Pilates traz inúmeros benefícios para qualquer pessoa. Mas quais são esses benefícios específicos para idosos, você sabe? Veja abaixo!

1- Melhora das dores

Com certeza, um dos maiores benefícios do Pilates para idosos é a melhora das dores, tão comuns nessa fase da vida. Aqui, estamos falando de dores na coluna, dores nos músculos, dores nas articulações, etc. Tudo aquilo que faz com que o idoso tenha uma vida mais restrita pode ser diminuído com a prática de atividades físicas, especialmente o Pilates.

2- Mais disposição para atividades do dia-a-dia

Uma das principais recomendações para idosos é que eles façam atividades físicas diárias com o intuito de melhorar a disposição no dia-a-dia. O Pilates, sem dúvidas, é uma das atividades que mais podem ajudar nesse sentido, porque ela traz mais conexão com o corpo, ou seja, consciência corporal, eleva a autoestima, corrige a postura e ainda aumenta os níveis de hormônios da felicidade.

Tudo isso faz com que o Pilates seja excelente para quem está na terceira idade e se sente um pouco desanimado ou com dificuldades para ter uma vida mais ativa. É claro que a atividade pode ser somada com outros fatores relevantes nesse sentido, como uma boa nutrição e aulas de musculação.

3- Mais força muscular

Entre todos os benefícios, esse é um dos mais importantes, porque pode ajudar em diversos outros sentidos: o ganho de força muscular. O corpo de um idoso naturalmente começa a perder força nos músculos e isso faz com que ele se machuque com mais frequência e tenha muito mais fragilidade do que as demais pessoas.

Quando pessoas na terceira idade treinam os músculos, conseguem ficar mais fortes e, com isso, diminuem as chances de sofrerem lesões por atividades simples, como subir escadas, caminhar – e até mesmo ao cair. Por isso, é fundamental manter a rotina de exercícios e os músculos fortalecidos em todas as idades.

Como dica final, é muito importante falarmos o quanto o idoso precisa se exercitar todos os dias. Se você pretende começar o Pilates, a nossa sugestão é que faça caminhada nos demais dias para se manter ativo mesmo quando não tiver aulas. De qualquer forma, os treinos só tendem a melhorar a sua qualidade de vida e trazer mais tranquilidade para o dia-a-dia.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais