Dicas de contabilidade para novos empreendedores!

Dicas de contabilidade para novos empreendedores!
Avalie este post

A contabilidade é essencial para novos empreendedores, porque será o que manterá o negócio em pleno funcionamento e com garantia de estar em dia com os fiscos e os órgãos do governo.

Mas para quem está começando, pode ser mais difícil entender como esses processos funcionam e qual é a melhor forma de evitar problemas. Sendo assim, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse sentido. Confira abaixo!

Dicas para cuidar da contabilidade da sua nova empresa

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Não tem uma receita mágica, mas é possível cuidar da contabilidade da sua empresa da melhor maneira possível, especialmente no começo, onde ainda é possível corrigir os erros e garantir um funcionamento adequado. Separamos algumas dicas!

1- Busque uma franquia, caso você tenha pouca experiência

A primeira dica para quem quer cuidar da contabilidade de uma nova empresa que ainda não começou, é procurar analisar a possibilidade de abrir uma franquia. Isso porque esse tipo de negócio já vem semi-confeccionado para que você não tenha muitos detalhes para cuidar, o que facilita na hora de conseguir administrar toda parte burocrática, como as papeladas de uma forma geral.

É claro que nem sempre podemos escolher uma franquia, porque o investimento pode ser um pouco mais alto, dependendo do nicho, mas – se houver possibilidade – é uma excelente alternativa e que tem chances de dar mais certo do que um negócio independente.

2- Tenha um contador parceiro

Outra dica importante que muitos pequenos empreendedores esquecem é a necessidade de contratar um contador parceiro que possa ajudar em todos os detalhes da franquia ou do novo negócio. Essa é uma realidade muito comum porque as pessoas tendem a acreditar que não é necessário gastar para cuidar da parte burocrática.

É claro que se você for MEI, é possível fazer isso sozinho, mas empresas um pouco maiores precisam do contador e devem essa contratação o quanto antes para evitar ficar com pendências na Receita Federal. Por isso, comece a pesquisar antes mesmo de abrir o CNPJ.

3- Administre as contas pessoalmente

Ter um contador parceiro não significa que você não precise cuidar das suas finanças pessoalmente e que deva deixar tudo nas mãos de funcionários ou empresas. Se o seu negócio for razoavelmente pequeno, é possível ficar de olho em todas as entradas e saídas financeiras e em tudo mais que for necessário para manter a ordem.

Não deixe essa administração para depois e sempre cheque os documentos, as declarações, a folha de pagamento dos funcionários e todos os detalhes burocráticos mais de uma vez.

Gostou das dicas de hoje? Não deixe de visitar nosso blog semanalmente e de compartilhar nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima e boa sorte no seu novo negócio!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais