Pilates ou Natação – Qual devo fazer?

Pilates ou Natação – Qual devo fazer?
Avalie este post

A decisão entre fazer Pilates ou natação pode ser bastante difícil, afinal, essas são duas atividades excelentes para o corpo e que costumam ajudar muito na perda de peso, na definição corporal e na criação de músculos.

Se você está com essa dúvida e não sabe bem qual atividade escolher, separamos no texto de hoje os benefícios de cada uma delas. Veja abaixo todas as informações que trouxemos e tome uma decisão consciente! Confira!

Pilates ou natação – Existe uma atividade melhor?

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Antes de mais nada, saiba que ambas as atividades são ótimas opções e qual você escolher será excelente para sua vida de forma geral. O importante, segundo médicos e especialistas, é se mexer e começar um exercício físico que te ajude a sair do sedentarismo e que você goste muito – assim, a desistência será menos provável.

Mas, separamos alguns benefícios de cada uma das atividades para você saber o que vale mais a pena para o seu caso. Veja!

1- Benefícios do Pilates

O Pilates é um exercício muito completo e que vale muito a pena ser realizado, em qualquer idade e por todas as pessoas. Além de ser muito fácil de encontrar studios nos dias de hoje, o Pilates é muito democrático e não vai exigir que você tenha um condicionamento físico prévio. Dentre os benefícios, estão:

Mais flexibilidade e melhora do fôlego, da capacidade de concentração e também da animação durante o dia. Você vai se sentir mais disposto, mais feliz e mais saudável.

Menos dores e diminuição de problemas comuns às pessoas sedentárias, como falta de ar ao mínimo esforço ou muito peso nas pernas, dores na coluna, etc.

Mais autoestima, pois o Pilates traz uma consciência corporal incrível, que será capaz de te ajudar a se sentir mais atraente e mais feliz de uma forma geral.

2- Benefícios da Natação

Assim como o Pilates, a Natação também tem muitos benefícios incríveis, como:

Mais fôlego e disposição, já que a natação é uma atividade bem intensa, dependendo do tipo de aula que você fizer.

Possibilidade de se virar na água, algo que é importante para todas as pessoas e que poderá evitar riscos ao nadar no mar ou em lugares mais perigosos. Saber nadar é essencial!

Mais músculos, especialmente os das perdas e dos braços, que passam ser fortalecidos e crescem conforme os treinos aumentam de intensidade.

E agora, qual escolher?

Ambas as atividades são excelentes e trazem força muscular, aumentam a autoestima, diminuem os riscos de se manter sedentário e ajudam o corpo a ficar mais definido.

A dica para quem puder é fazer ambos os exercícios, pois eles são complementares. A natação é uma atividade aeróbica, enquanto o Pilates é uma atividade força. Por isso, se você tiver possibilidade, o ideal é unir ambos – com certeza, o resultado será excelente!

Se caso você tiver que escolher, a dica é fazer uma aula experimental de Pilates e uma aula experimental de natação. Qual você gostar mais, será a escolha mais adequada.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais