Dicas infalíveis para ter uma pele mais bonita

Dicas infalíveis para ter uma pele mais bonita
3.5 (70%) 6 votes

Pele bonita geralmente é sinal de pele saudável e vice-versa. A beleza dessa parte do corpo pode até ser ressaltada com maquiagem ou ter as “imperfeições” disfarçadas, mas nada se compara a uma pele naturalmente bonita. Alguns sinais são normais em cada idade, por isso não se deve tentar fugir deles, apenas amenizá-los ou preveni-los. Confira essas dicas infalíveis para ter uma pele mais bonita em qualquer idade:

Alimentação saudável para uma pele mais bonita

Você pode usar os cremes mais caros, mas se não cuidar da alimentação o esforço será em vão. Uma alimentação balanceada, rica em fibras, vegetais, carnes magras e frutas, ajudam no bom funcionamento do organismo, o que reflete diretamente na beleza da pele.

Alimentos alaranjados como cenoura, mamão, manga e abóbora deixam a pele mais viçosa e contribuem com o bronzeado. Frituras e gorduras ruins, em compensação, ajudam a deixar a pele oleosa e com espinhas. Açúcares em excesso são responsáveis pelo surgimento de celulite e é responsável pelo envelhecimento da pele.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Fuja do estresse: sua pele agradece!

O estresse afeta nossa saúde como um todo – incluindo a pele. Alguns sinais visíveis disso são as  descamações, áreas avermelhadas e ressecadas, olheiras e pele sem brilho. Procure esvaziar sua mente, praticar exercícios que causam relaxamento como o Pilates e reserve um tempo só para você se cuidar. Sua saúde agradecerá e isso se refletirá na beleza da sua pele!

Maquiagem: não deixe ela se tornar uma vilã!

A maquiagem ajuda a ressaltar sua beleza, mas pode ser a responsável por acabar com a sua pele. Jamais durma com ela no rosto porque ela impede que seus poros “respirem”, o que a  longo prazo diminui a viscosidade, aumenta a oleosidade e acelera o envelhecimento.

Também não use maquiagem vencida ou de qualidade duvidosa que podem causar espinhas, ressecar a pele ou causar alergias e irritações. O mesmo vale para o removedor de maquiagem – utilize um ideal para a sua pele e finalize a limpeza com um sabonete neutro.

Use filtro solar

A dica mais clichê é uma das mais importantes. O sol é um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelo surgimento de câncer de pele, mas você também não deve evitá-lo completamente porque ele também é indispensável para a saúde. Portanto, evite os horários de maior incidência, como meio-dia, e use filtro solar logo pela manhã e reaplique no início da tarde.

Durma bem para ter uma pele de pêssego

Uma boa noite de sono é a melhor forma de renovar as energias, mas também para renovar suas células – é durante a noite que elas descansam e reequilibram os efeitos nocivos do dia como poluição, vento e sol. A produção noturna de melatonina também previne o envelhecimento da pele.

Gostou dessas dicas para ter uma pele mais bonita? Então confira os outros posts de saúde e beleza em nosso blog.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais