Vale a pena fazer aulas de Pilates em casa? Quais os benefícios?

Vale a pena fazer aulas de Pilates em casa? Quais os benefícios?
1.8 (36.67%) 6 votes

Nesses momentos de quarentena, fazer Pilates em casa é uma excelente solução e que pode te ajudar em vários aspectos, tanto na saúde mental quanto na saúde física. Obviamente, o exercício precisa ser monitorado por um instrutor especializado e a dica é que você procure por studios de Pilates como os da Pure Pilates, que possuem colaboradores com anos de experiência.

Mas quais serão os benefícios de fazer Pilates em casa? Separamos no texto de hoje alguns dos principais dele para que você decida se vale ou não a pena esse investimento! Confira!

Os benefícios de fazer Pilates em casa

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Separamos abaixo alguns dos principais motivos pelos quais vale a pena fazer aulas de Pilates em casa. Além, claro, de ser necessário, afinal, estamos em um momento de isolamento social e passou a ser essencial ficar em casa até que tudo isso passe. Veja abaixo os benefícios da prática mesmo em casa!

1- Mais saúde mental!

Sem dúvidas, esse é um momento difícil para todos nós. Estar com a saúde mental em dia é uma forma de conseguir fazer com que esse momento seja mais ameno e que possamos passar por ele sem tanto sofrimento.

Mas qual é a melhor maneira de garantir que haja saúde mental e que não passemos por crises de ansiedade e de depressão? Além de falar sempre com o seu psicólogo, há algo que ajuda muito: o exercício físico regular.

Já é comprovado cientificamente que o exercício físico é uma forma muito boa de diminuir a ansiedade e promover mais saúde mental para qualquer pessoa. Então, fazer Pilates em casa é uma maneira de se manter saudável mentalmente!

2- Aumento da imunidade!

Outro benefício do Pilates em casa é o aumento da imunidade. Nessa época onde todos temos que nos manter o máximo saudáveis, o exercício físico como o Pilates é uma maneira de fazer isso sem forçar suas articulações e te colocar em risco.

Então, ao invés de procurar exercícios puxados sem orientação, a melhor saída é fazer um exercício completo, que una a respiração com alongamentos e exercícios de força. E o Pilates é um dos mais indicados para isso! Mas lembre-se: faça o Pilates com um instrutor, de preferência ao vivo, para que ele possa corrigir seus movimentos!

Gostou das dicas de hoje sobre os benefícios de fazer Pilates em casa? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar nosso blog para mais artigos como esse. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais