Pilates em aparelhos ou no solo: Qual escolher na pandemia?

Pilates em aparelhos ou no solo: Qual escolher na pandemia?
5 (100%) 1 vote

Escolher entre fazer Pilates em aparelhos ou no solo pode ser uma questão para esse momento de pandemia em que estamos vivendo. Afinal, muitas pessoas sofrem com a ideia de ficar em um local fechado, porém, é preciso se atentar para como esse lugar está se precavendo para evitar problemas nesse sentido.

Abaixo, separamos algumas informações relevantes sobre esse assunto! Veja e descubra qual opção é a mais indicada para o seu caso em específico! Lembrando que todos os tipos de Pilates são excelentes e valem a pena!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Como escolher entre Pilates em aparelhos ou no solo?

Como falamos acima, todos os tipos de Pilates são ótimos para a saúde. Porém, alguns são mais indicados para cada tipo de necessidade. Vamos entender melhor abaixo!

1- Para quem quer perder peso

Quem quer perder peso e ganhar músculo se beneficia mais do Pilates com aparelhos, porque ele é um exercício mais intenso e mais concentrado. No geral, o Pilates com aparelhos costuma queimar mais calorias, além de favorecer a formação muscular de maneira muito mais exacerbada, já que os aparelhos forçam mais essa região.

Obviamente, o Pilates no solo também pode ajudar nesses dois objetivos, porém, será preciso um treino mais direcionado para que ele seja mais efetivo.

2- Para quem quer sair do sedentarismo

Se você quer apenas sair do sedentarismo e começar algo novo, as duas modalidades de Pilates são muito bem-vindas e podem ajudar a garantir uma vida mais saudável. A dica para quem está em dúvida, é realizar uma aula experimental de ambos os tipos de Pilates e ver qual você se adapta mais. Em muitos casos, as pessoas optam pelos dois em dias alternados, já que são altamente complementares e nada impede que sejam feitos juntos!

3- Para quem está preocupado com a pandemia

Quem está preocupado com a pandemia pode achar que o Pilates ao ar livre seja o mais indicado. Porém, no geral, ambos podem ser feitos de maneira segura, desde que todas as medidas sejam tomadas. Por exemplo: se o studio tiver janelas grandes, será tão seguro quanto treinar na rua. A dica é escolher um studio de qualidade e que esteja bem preocupado com essas questões.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais