Dicas para que o seu negócio resista ao isolamento social

Dicas para que o seu negócio resista ao isolamento social
Avalie este post

Em tempos difíceis, para que um negócio resista ao isolamento social e continue funcionando depois que a vida voltar à normalidade, é preciso muito planejamento e orientação das autoridades – e informação de qualidade.

Será que é possível resistir aos dias fechados? Como lidar com uma crise sem precedentes como essa? Separamos no texto de hoje algumas dicas que podem ajudar a trazer soluções viáveis, embora não se apliquem a todas as empresas.

3 dicas para que o seu negócio resista ao isolamento social

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Antes de mais nada, temos que ser claros: sem todos os negócios podem realizar as medidas que vamos propor e cabe aos nossos governantes encontrar soluções viáveis para essas pessoas que não vão encontrar boas saídas. Mas, vamos tentar ajudar com algumas dicas. Veja:

1- Tente ficar mais ativo na internet

Se você tem um delivery ou mesmo vende produtos físicos, tente ser ativo na internet, onde as pessoas costumam ficar quando não podem sair de casa. Se não puder investir em propaganda online, faça você mesmo um artigo, uma publicação no Instagram, no Facebook e em outras redes.

Procure ser visto porque, quando tudo passar, as pessoas vão voltar a consumir aos poucos e poderão lembrar de você nesse momento. E essa dica casa muito bem com a que vamos dar abaixo!

2- Implemente o Delivery

Dependendo do nicho do seu negócio, o delivery pode ser uma solução muito viável. Para isso, claro, você precisará disputar espaço na internet e nos aplicativos de entrega, mas é uma opção interessante para pequenos restaurantes, docerias e até mesmo lojas que vendem produtos diversos, como livros, roupas produtos para pets.

Uma ação vem sendo bastante divulgada online: a de que devemos comprar produtos essenciais de pequenos comerciantes. Isso pode ser interessante para o seu negócio, dependendo do que você oferece para a sociedade no momento.

3- Grave vídeos

Se você é dono de uma academia ou de um studio de Pilates – ou mesmo de uma escola de cursos técnicos, de línguas, etc – gravar vídeos pode ser uma solução. Como as pessoas estarão mais em casa, elas vão precisar de formas para esquecer dos difíceis tempos que estão vivendo e poderão até mesmo investir em algo diferente.

Além disso, os exercícios continuam essenciais para a saúde, tanto física quanto mental. Então, quem trabalha com esse nicho pode encontrar uma solução na vídeo-chamada ou nas aulas online.

Sabemos que esse é um momento delicado e que exigirá muito planejamento e cuidado para que sua empresa saia dessa de forma ilesa. Mas não desanime, vamos todos juntos conseguir encontrar uma solução.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais