Como eliminar as dores de trabalhar sentado o dia todo? 

Como eliminar as dores de trabalhar sentado o dia todo? 
3.5 (70%) 2 votes

As dores de trabalhar sentado são bastante comuns em todas as idades, mesmo para os mais jovens. Elas podem começar pequenas e aumentarem conforme o tempo passa e, se não tratadas, acabam se agravando e causando problemas enormes na rotina. 

No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre como você pode diminuir as dores causadas por ficar o dia todo sentado e como fazer isso de maneira segura, sem tomar remédios. Confira abaixo as dicas que separamos!

Dicas para eliminar as dores de trabalhar sentado!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Antes de mais nada, precisamos informar sempre que, se as suas dores de trabalhar sentado estiverem muito grandes, é importante procurar um médico para ver se não há uma outra causa por trás do problema. 

Às vezes, o que começou com a má postura, evoluiu para inflamações que precisam de remédios para serem devidamente tratadas. 

Por isso, se nossas dicas não funcionarem, procure um especialista e veja o que pode ser feito para te ajudar. Agora, anote o que separamos! 

 

Dica 1- Faça um exercício regular

 

Antes de tentar qualquer outro método, primeiro tente se exercitar ao menos 3 vezes na semana. Nesse primeiro momento, vale de tudo um pouco: caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, natação, Pilates e qualquer outra atividade que você goste. 

Mas, cuidado: comece aos poucos, não force as suas articulações e procure sempre o auxílio de um profissional. Se puder, faça aulas ou frequente uma academia onde exista um acompanhamento, especialmente nas primeira semanas. 

Dica 2- Faça um exercício que melhore sua postura

Um dos motivos de existir dores de trabalhar sentado é justamente a nossa postura quando trabalhamos. É por isso que elas começam aos poucos, como um aviso do nosso corpo de que estamos forçando a coluna e nossas articulações.

Mas é bastante comum que as pessoas se acostumem com o jeito de sentar e, por isso, precisem fazer exercícios que corrijam essa hábito ruim. 

Uma boa dica é praticar Pilates, que é uma atividade excelente para a coluna, justamente porque fortalece os músculos e ajuda a melhorar a postura em poucos dias. 

 

Dica 3- Pare algumas vezes no dia para se alongar 

 

Se você trabalha em um local muito cheio e não pode fazer alongamentos de fato, não se preocupe. Pare algumas vezes no dia ao menos para esticar as pernas, seja tomando um café ou indo ao banheiro. 

Essas paradas ajudam o corpo a entrar em movimento, nem que seja por alguns instantes, evitando que o excesso de horas sentado se torne um problema grande demais. 

 

Se mesmo com essas dicas você ainda sentir dores muito grandes, procure um médico e fale com ele sobre seus hábitos e se costuma trabalhar muito tempo sentado. Em último caso, ele poderá receitar algum remédio para aliviar os sintomas enquanto você se acostuma com os exercícios. 

 

Gostou das dicas de hoje sobre como eliminar as dores de trabalhar sentado? Não deixe de compartilhar nosso texto nas redes sociais e de acompanhar nosso blog toda a semana para mais dicas. Até a próxima! 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais