Dicas para não engordar no fim de ano!

Dicas para não engordar no fim de ano!
Avalie este post

Engordar no fim do ano é um pesado para a maioria das pessoas que está em uma dieta. Mas não precisa ser assim e as festividades não devem ser sinônimos de preocupações excessivas com o peso ou com a quantidade de calorias que ingerimos.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto e trazer algumas dicas práticas que vão te ajudar a se manter em forma mesmo nessa época de Natal e Ano Novo. Confira abaixo!

Separamos 3 dicas para você não engordar no fim do ano!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Abaixo, separamos 3 dicas que vão te ajudar a levar essa época do ano de forma mais leve e tranquila, sem medo de se perder na dieta. Anote todas elas!

1- Continue a se exercitar!

Sabemos que o fim de ano é uma época cheia de recessos e, consequentemente, muita preguiça. Faltar aos treinos pode ser necessário para alguma viagem ou finalizar projetos no trabalho antes de folgar.

Mas isso não significa que você precisa ficar sem praticar nenhum tipo de exercício. A dica para quem precisará deixar de treinar é fazer isso em outros ambientes. Por exemplo: aproveite suas folgas para pedalar no parque ou na praia, caminhar pelas ruas do bairro ou nadar.

Esse é um momento excelente para se exercitar fora das academias e aproveitar um pouco do ar livre com as pessoas que você gosta. Aproveite ao máximo e chame seus amigos ou familiares para te acompanharem!

2- Procure comer alimentos mais saudáveis!

O fim do ano traz com ele alimentos mais pesados, como carnes à noite e muito carboidrato. Apesar disso, é possível manter uma dieta equilibrada, já que a maioria das coisas que comemos nas festividades pode ser considerada comida de verdade, daquelas que cozinhamos com os familiares.

A dica aqui é tentar evitar alimentos industrializados, maneirar no panetone e nos doces, como bolos e mousses. Mas não precisa exagerar: não deixe de comer algo que gosta apenas por medo de engordar. Tente manter um equilíbrio saudável e se preocupar em sempre almoçar e jantar alimentos naturais.

3- Não se cobre demais!

A última dica parece óbvia, mas é importante para que você tente não engordar no fim de ano. Nossa principal sugestão é: desencane e não se cobre demais. Esse é um momento festivo, onde apenas poucos dias poderão comprometer a sua dieta.

Mas, mesmo que você coma demais, há sempre como recuperar o fôlego quando o ano começar – e não serão alguns dias que te farão engordar de uma hora para outra. Lembre-se que o emagrecimento é um processo – assim, engordar também é! Portanto, dificilmente quem comer demais no natal e no ano novo vai ganhar muitos quilos.

Desencane e aproveite os dias com a sua família. Apenas se comprometa a comer comida de verdade nas principais refeições. Não se culpe por um docinho depois do almoço, tudo bem?

Gostou das dicas de hoje sobre como não engordar no fim do ano? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais