Como escolher a localização do seu negócio?

Como escolher a localização do seu negócio?
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Escolher a localização do seu negócio é fundamental para que ele possa trazer o sucesso esperado. Muitas vezes, estar no lugar certo pode ajudar – e muito – a atrair novos clientes ou fechar planos com aqueles que te encontram na internet. 

No texto de hoje, separamos algumas dicas para que você possa escolher melhor onde montar o seu studio. Confira abaixo!

 

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Dicas para escolher a melhor localização do seu negócio

 

Separamos abaixo algumas dicas importantes sobre como escolher a localização do seu negócio, baseando-se em diversos itens que são necessários de serem analisados com calma. Afinal, o seu novo studio – ou qualquer outro negócio que esteja abrindo – precisa ser um sucesso para que o investimento valha a pena, certo?

Anote nossas dicas!

 

1- Pense em custo-benefício

 

A primeira e uma das mais importantes dicas é pensar em custo-benefício. É tentador querer ficar localizado na avenida mais movimentada da cidade ou no metro quadrado mais caro. 

Porém, não é recomendado fazer isso se o custo benefício não valer a pena. Veja se o quanto você vai pagar de aluguel vale o retorno que terá naquele local – se a resposta for não, considere ficar em outra rua, próxima do local ideal mas que seja mais acessível financeiramente. 

 

2- Analise bem o bairro e o seu público

 

Pode ser que você acredite que para escolher a localização do seu negócio seja preciso ficar na rua mais movimentada de todo o bairro. Mas, muitas vezes, o seu público precisa de algo diferente. 

Vamos supor que você monte um studio de Pilates. As pessoas que vão até ele costumam ir de carro? Utilizam o metrô? Vão de ônibus? O seu bairro tem predominância de qual tipo de público?

Saber disso é fundamental para escolher não apenas pela localização, mas também por tudo que seu negócio irá oferecer de comodidade, como estacionamento, por exemplo. 

Além do mais, se as pessoas que vão no seu studio preferem aulas mais silenciosas, ficar em uma avenida movimentada demais pode ser até prejudicial. 

Aqui, o segredo é analisar: o bairro, o seu negócio e tudo que gira em torno dele. 

 

3- Pense em como será feita a divulgação

 

Outro ponto fundamental é pensar na divulgação e em como ela será feita. Afinal, as pessoas que vão ao seu studio serão captadas pela internet ou você pretende que apenas quem passar em frente ao seu negócio sejam atraídas por ele?

Pensar nisso é importante, porque definirá o quanto você precisará gastar com uma localização muito chamativa ou não. É claro que o seu studio precisa ser bem estruturado, mas talvez ele não dependa das pessoas que passam na rua para atrair novos clientes, como é o caso das Franquias Pure Pilates. 

 

Nós da Pure Pilates, oferecemos um serviço de consultoria completo, que te ajudará a escolher a localização do seu negócio, caso você seja um franqueado da nossa marca. 

Sabemos o quanto esse passo é difícil e, por isso, é preciso ter muita cautela e bons profissionais pensando em cada item!

 

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