Como perder peso de maneira saudável e sem dietas malucas? 

Como perder peso de maneira saudável e sem dietas malucas? 
Avalie este post

Perder peso de maneira saudável é fundamental para uma vida melhor e sem problemas de saúde – e não apenas por questões estéticas. 

Com tantas dietas malucas que existem espalhadas na internet ou mesmo em revistas, é comum que as pessoas pensem que essa é a única forma de emagrecer quando, na realidade, é possível passar pelo processo sem tanto sofrimento e sem colocar sua saúde em risco. 

No texto de hoje, separamos algumas dicas importantes sobre como perder peso de forma saudável e quais são os passos para fazer isso. Confira abaixo!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

 

Perder peso de maneira saudável não é só possível, como essencial!

 

Além de ser super possível perder peso de maneira saudável, ainda é fundamental fazer isso. As dietas malucas, excessos de treinos sem orientação e ações totalmente impensadas, como jejuns sem respaldo médico, podem causar uma série de problemas de saúde – que são muito sérios.

Portanto, a primeira coisa que precisamos falar neste texto é que você deve sempre fazer o máximo para perder peso sem comprometer sua saúde. Assim, as chances de ter sucesso são muito maiores!

 

Dicas para emagrecer de forma saudável!

 

Se você está perdido e não sabe bem como perder peso de maneira saudável, separamos algumas dicas que podem te ajudar. Anote!

1- Peça ajuda de um profissional de nutrição

Se você terá que fazer alguma dieta, é imprescindível que ela seja avaliada por um nutricionista devidamente capacitado para tal. Pode parecer complicado, mas passar por uma avaliação médica é fundamental e irá fazer toda a diferença no resultado final.

Por vezes, nos vemos tentados a começar dietas malucas, contar calorias ou mesmo cortar uma série de alimentos sem saber se eles de fato fariam diferença no seu emagrecimento.

Um bom exemplo é o carboidrato: nem sempre cortá-lo será a melhor solução para o seu tipo físico e para o seu organismo. Por isso, sempre procure ajuda profissional! 

 

2- Não force a barra

 

Quem opta por uma reeducação alimentar pode acabar forçando a barra muitas vezes, seja na hora da dieta ou mesmo no exercício. Não faça isso! Evite ao máximo se sobrecarregar ou exigir demais do seu corpo. 

Lembre-se que você começou a engordar aos poucos, não aconteceu da noite para o dia. O processo de emagrecimento é igual e deve ser gradual, sem traumas. Comece aos poucos e veja como você irá se sentir conforme o tempo passa. 

Caminhar na direção certa sempre será melhor do que a velocidade em que se caminha. 

 

3- Faça um exercício que você adore!

 

Não adianta muito ir à academia todos os dias se você irá desistir dela no primeiro mês. É uma bobagem imensa acharmos que iremos fazer algo que não gostamos simplesmente porque é assim que tem que ser. 

Na realidade, é sempre possível diminuir essa ansiedade de ser obrigado a se exercitar. Como? Fazendo algo que te traga algum prazer. Há quem opte pelo Pilates, há quem prefira nadar, correr… Procure exercícios prazerosos! 

 

Gostou das dicas de hoje de como perder peso de maneira saudável? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais