Estou fazendo dieta e não perco peso. Por quê?

Estou fazendo dieta e não perco peso. Por quê?
5 (100%) 1 vote

Não é incomum que as pessoas tenham uma reclamação sobre fazer dieta e não perder peso. O que acontece com frequência é que nem sempre a dieta está adequada aos objetivos e os pequenos erros acontecem mais do que deveriam. No texto de hoje, vamos explicar os principais motivos que fazem com que a dieta não traga os resultados esperados, mesmo que a longo prazo e com aparentemente todos os passos sendo tomados da melhor maneira possível. Veja abaixo!

3 coisas que fazem com que você não perca peso na dieta!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Alguns tipos de atitudes não ajudam muito no seu processo de emagrecimento. Abaixo, separamos 3 delas que devem ser prioridade para que você consiga atingir o seu objetivo o quanto antes. Veja!

1- Você belisca muito

Comer saudável nem sempre é suficiente quando o assunto é perder peso. Acontece muito de comermos de maneira saudável em muitas refeições mas belicarmos de vez em quando um chocolate, uma bolacha e outros alimentos muito calóricos, porém, que sustentam pouco. Por isso, evite beliscar demais entre as refeições e deixe esses momentos de escapada para quando você quiser muito comer algo. As beliscadas podem acontecer, mas não devem ser frequentes e nem exageradas. Fique de olho!

2- Você come demais

Comer muito também pode te fazer engordar, mesmo que sejam alimentos saudáveis. Se você exagerar no consumo de qualquer alimento, o excesso de calorias vai te fazer engordar, mesmo que seja arroz e feijão. Tente diminuir as porções e coma devagar para se sentir saciado por mais tempo. Coma exatamente aquilo que você precisa para se nutrir e não se deixe levar pela gula. Comer saudável é bom, mas temos que nos atentar às porções, porque elas são muito relevantes.

3- Você se priva demais

Ao fazer uma dieta muito restritiva, é comum que nosso cérebro tente compensar a falta depois. Por exemplo: você corta o açúcar e os carboidratos por um mês e quando come alimentos assim, exagera na quantidade. Privação gera compulsão! Lembre-se disso e mantenha o equilíbrio sempre! Isso irá ajudar a evitar os excessos e garantirá o sucesso do seu processo.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar nosso blog para mais! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais