Qual tipo de máscara usar para treinar?

Qual tipo de máscara usar para treinar?
Avalie este post

Uma dúvida comum nesse momento de pandemia do coronavírus é relacionada ao tipo de máscara usar para treinar. Existem muitos modelos: de pano reforçado, de pano mais fino, descartáveis. Mas qual modelo faz mais sentido para quem precisa treinar pesado ou mesmo fazer um exercício mais intenso? No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre as opções de máscaras e trazer dicas para que você consiga treinar sem grandes problemas.

Confira abaixo!

Dicas de qual tipo de máscara usar para treinar

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos algumas dicas para que você possa escolher qual o tipo de máscara que mais se adapta ao seu treino em específico. No caso do Pilates, que é um exercício com intensidades variadas, é possível usar quase todos os tipos de máscaras, dando preferência para as mais leves. Veja as dicas abaixo!

1- Use máscaras mais leves

A primeira dica parece óbvia mas é essencial. Muita gente se esquece da importância de usar máscaras mais leves, de tecido mais fino, especiais para o treino. Em ambientes mais arriscados, como nos mercados, a máscara grossa costuma ser a melhor escolha, porém, em um ambiente controlado, como no studio, a máscara mais leve vai te ajudar a respirar melhor durante o treino.

O algodão, apesar de trazer um pouco mais de calor, ajuda a respirar melhor do que a máscara descartável, muitas vezes. Vale a pena você fazer o teste e ver qual modelo te deixa mais confortável e qual te causa mais sensação de falta de ar. Assim, fica mais fácil entender qual máscara será adequada para o seu treino.

2- Não esqueça de usar uma máscara limpa

Quando vamos treinar, sabemos que vamos suar mais do que o que estamos acostumados. Então, é importante usar uma máscara limpa assim que você começar o treino – faça essa troca poucos minutos antes. Como já dissemos, escolha um modelo que seja confortável e que te ajude a respirar bem.

3- Máscaras que não prendem na orelha são boas opções

Não há nada mais incômodo do que treinar com as máscaras machucando as orelhas. Então, escolha um modelo que se prenda no topo da cabeça, assim, você fica livre para os movimentos sem sofrer tanto. Essa é uma boa dica, pois o uso da máscara continua obrigatório em muitos países e é importante conseguir se adaptar para evitar qualquer tipo de problemas.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais