Exercícios em ambientes fechados – Devo fazer e como me proteger?
Com a pandemia de coronavírus, os exercícios em ambiente fechado estava suspensos durante quase 5 meses. Agora que o governo começou a liberar o acesso às academias e aos locais fechados, fica a dúvida: como eu posso me proteger do vírus? Quais são os passos para que meus exercícios sejam seguros o suficiente?
No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar a conseguir voltar aos treinos sem tantos riscos e de maneira bem mais tranquila. Veja abaixo quais são!
Dicas para fazer exercícios em ambientes fechados com segurança!
Pure Pilates
Separamos abaixo algumas dicas interessantes para quem quer voltar a se exercitar em ambientes fechados, mas não sabe exatamente como fazer isso de maneira adequada. Confira!
1- Procure se exercitar quando houver menos aglomerações
Sem dúvidas, as aglomerações são as grandes vilãs nesse período de pandemia. E academias lotadas, com pessoas dividindo o mesmo espaço por horas, não é uma boa alternativa. Se você precisa levantar peso ou de algum equipamento onde a academia é indispensável, é importante tentar frequentá-la quando houver menos pessoas treinando ao seu redor.
Muitos espaços estão investindo em distanciamento social, com equipamentos que não se encontram e com ao menos um metro de distância entre si. Porém, cabe também ao frequentador evitar ficar perto das demais pessoas. Faça sua parte!
2- Pense em fazer aulas mais restritas
Outra opção para quem pretende voltar aos treinos é pensar em aulas mais restritas, com poucos alunos e com possibilidade de fazer o distanciamento social. Uma boa alternativa é o Pilates, que possui inúmeros benefícios, mas que é totalmente restrito – na aula, só ficam os alunos agendados e o instrutor. Muitas vezes, as aulas são com apenas duas ou três pessoas, sempre usando máscaras e se protegendo.
3- Escolha um ambiente adequado
Não há dúvidas de que as academias precisarão de adaptação para que seja possível receber os alunos da melhor maneira possível. Dessa forma, a dica é sempre procurar lugares que mudaram suas estratégias, como o uso obrigatório de máscaras, a ventilação natural ao invés do ar condicionado, o distanciamento e diminuição do número de alunos por hora e a higienização de todos os equipamentos a cada utilização.
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!