Exercícios físicos que emagrecem de verdade!

Exercícios físicos que emagrecem de verdade!
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam quais os exercícios físicos que emagrecem de verdade. Mas a maioria delas não se dá conta que a perda de peso nada mais é do que a união entre bons treinos e uma alimentação realmente equilibrada.

Por isso, antes de darmos dicas sobre quais atividades mais emagrecem, vamos lembrar que a sua alimentação irá influenciar muito no sucesso do seu treino. Procure um nutricionista de qualidade e comece uma reeducação. Isso irá ser fundamental no seu processo.

Agora, separamos 3 exercícios que realmente ajudam a emagrecer e que podem estar na sua lista de prioridades. Confira!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

3 exercícios físicos que emagrecem!

 

  • Corrida

 

A corrida, sem dúvidas, é um dos exercícios físicos que emagrecem muito. Porém, se você é uma pessoa complemente sedentária, precisará de algum auxilio profissional para começar os treinos sem prejudicar seus músculos e seus ossos – que podem estar frágeis devido à falta de atividade.

Depois que seu corpo estiver preparado, as perdas calóricas que uma corrida traz são inegáveis. Por trabalhar o corpo todo de uma vez, ela também é muito indicada para perder barriga e diminuir gorduras localizadas.

Por isso, se você quer um exercício bom para perder peso, sem dúvidas a corrida pode estar na sua lista de objetivos. Lembre-se apenas de procurar ajuda profissional antes de treinar pesado. Tente começar caminhando e aumentando a velocidade com o passar dos dias, sem forçar muito seu corpo.

 

  • Pilates

 

O Pilates é um dos exercícios físicos que emagrecem, não só por causa da perda calórica em si, mas pela chance de te tirar do sedentarismo de uma forma prazerosa e benéfica para seu organismo como um todo. Diferente da corrida, o Pilates não exige preparado prévio e as aulas são indicadas para todas as faixas etárias e tipos de condicionamento físico.

Além da perda de peso, esse tipo de exercício também irá ampliar sua percepção de corpo, ou seja, irá aumentar sua autoestima, sua felicidade e sensação de bem-estar. Um dado importante de ser citado é que pessoas praticantes de Pilates costumam aliar a prática com outros exercícios logo nos primeiros meses, pois ampliam sua motivação e desejo de se tornarem ativas.

Para quem sente dores e quer fugir do sedentarismo, o Pilates é fundamental para ajudar a mudar esse quadro e fazer com que o emagrecimento fique mais próximo.

 

  • Musculação + Aeróbico

Além da corrida, há uma série de outros aeróbicos excelentes e que são considerados exercícios físicos que emagrecem muito. Bons exemplos são os aparelhos das academias, como a bike e o elíptico. Além do aeróbico, a musculação também auxilia muito na perda de peso e faz com que os músculos se definam com mais facilidade.

Mesmo quem não gosta muito de academias, esse tipo de atividade pode ser feito ao ar livre, utilizando até mesmo próprio peso do corpo para garantir os resultados, por exemplo.

Porém, nesses casos, é fundamental contar com o auxílio de um profissional, especialmente para quem é sedentário e não sabe como o corpo irá reagir em relação aos estímulos.

 

Exercícios que emagrecem – Faça a coisa certa!

 

Jamais comece um exercício sem o auxílio de um treinador físico e sem fazer um checkup geral no médico. Com exceção do Pilates que conta com um professor atento ao seu desempenho, as atividades por conta própria podem ser muito perigosas e arriscadas para pessoas sedentárias.

Mesmo em academias, é válido sempre procurar ajuda, já que nem todas têm o preparo necessário para atender diversos perfis de atletas ao mesmo tempo.

Também opte por algo que te dê prazer: dessa forma, desistir vai passar longe dos seus planos!

 

Caso deseje fazer parte do nosso stúdio de Pilates e não sabe ao certo se irá gostar da atividade, agende uma aula grátis pertinho de você!

 

Até mais!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais