Quanto custa uma aula de Pilates? Qual o custo-benefício?

Muitas pessoas quando ouvem falar em Pilates, fogem com medo do preço que as aulas podem custar e por acreditarem que ele não é acessível. Por isso, no artigo de hoje iremos te contar quanto custa uma aula de Pilates, desmistificando a ideia de que ela é mais cara do que cabe no seu bolso.

Vamos também falar do custo-benefício desse exercício e o quanto ele pode ser um investimento incrível para sua saúde e sem bem-estar em geral. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Quanto custa uma aula de Pilates? Desmistificando o preço!

 

Antes de mais nada, vamos compreender o motivo que faz as pessoas acreditarem que o Pilates é muito caro. O principal é o fato dele ser fechado em alguns lugares por hor ou por aula. Na verdade, as aulas podem ter sim um valor separado, porém, o mais comum nos dias de hoje é que sejam feitos pacotes, como é o caso do nosso Studio Pure Pilates.

Obviamente, você irá pagar um pouco mais do que em uma academia, porque o atendimento é muito exclusivo e requer um professor focado na sua aula e no seu desempenho.

Porém, mesmo que seja um pouco mais caro do que a mensalidade de uma academia comum, o valor vem se tornando mais acessível com o passar do tempo. Hoje, com 200 reais mensais, é possível fechar um pacote e aproveitar os benefícios dos exercícios – acredite, são muitos!

Em resumo, o Pilates não é tão caro quanto as pessoas imaginam e uma aula por semana já pode te trazer uma melhora incrível na sua saúde, disposição e no seu bem-estar.

Qual o custo-benefício do Pilates?

 

Além de pensar em quanto custa uma aula de Pilates, é preciso também ter em mente que ele tem um custo-benefício quase imbatível. Separamos alguns deles:

 

  • Alívio das dores: Muitas pessoas utilizam o Pilates para diminuir dores, sejam elas na coluna ou mesmo nos músculos. Inclusive, é comum que médicos e fisioterapeutas recomendem a prática para essa finalidade. É possível até diminuir gastos com remédios e até com sessões de fisioterapia.

 

  • Emagrecimento: Como já falamos aqui no blog, o Pilates ajuda na perda de peso, embora seja recomendado que ele esteja aliado à uma dieta equilibrada e outros exercícios. Porém, as aulas vão dar mais disposição, o que irá refletir diretamente na sua capacidade de se exercitar melhor.

 

  •  Bem-estar: Algumas pesquisas sugerem que a prática de Pilates está diretamente relacionada ao alívio de problemas como depressão, ansiedade e até compulsões alimentares. As aulas também ajudam a diminuir o estresse e podem ser fundamentais para uma maior conexão entre o corpo e a mente. Mais qualidade de vida, mais felicidade e mais disposição são alguns dos pontos que devem ser levados em consideração como um custo-benefício importante, afinal, pessoas mentalmente mais saudáveis tendem a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

 

  • Aulas direcionadas: Como falamos, o Pilates tem como principal característica as aulas muito exclusivas e direcionadas para cada aluno. Esse é um custo-benefício importante de ser citado, já que é o que justifica o valor um pouco mais elevado do que em uma academia, que tem diversos alunos por professor.

 

  •  Poucas aulas por semana: Para quem está com pouco dinheiro para investir, a boa notícia é que o Pilates não exige muitas aulas na semana para surtir efeito, como no caso de academias, por exemplo. Com duas aulas, já é possível notar a diferença, perceber menos dores, mais disposição e mais força muscular. Ou seja, o aluno pode investir conforme pode, de forma livre para aumentar o número de aulas quando for possível.

 

Invista no Pilates!

 

Agora que você sabe quanto custa uma aula de Pilates e qual o seu custo-benefício, nossa dica é que faça uma aula experimental gratuita em nosso studio mais próximo de você.

Perceba como irá se sentir, tire suas dúvidas sobre os pacotes, fale com o professor sobre os seus objetivos e aproveite a aula ao máximo para descobrir um pouco mais a respeito dessa prática que tem ganhado fãs ao longo dos anos.

Não deixe de aliar as aulas com uma alimentação mais saudável – dessa forma os resultados serão ainda mais notáveis.

 

Até o próximo texto!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais