Exercícios para fazer durante a pandemia

Exercícios para fazer durante a pandemia
Avalie este post

Procurar por exercícios para fazer durante a pandemia é essencial para se manter saudável durante esse período tão perturbado da nossa história. Mas você sabe o que realmente pode ser praticado sem grandes riscos para a saúde durante a pandemia?

No texto de hoje, separamos algumas opções de exercícios excelentes para serem praticados agora nesses meses onde o distanciamento social e as medidas de higiene são ainda mais necessárias. Veja abaixo!

Separamos 3 ideias de exercícios para fazer durante a pandemia!

Black Week

Vem pra Pure
30% DE DESCONTO!

Se exercitar é fundamental para a sua saúde e todos nós sabemos disso. Mas, durante os períodos de isolamento social, quais serão os exercícios que mais fazem sentido e que causam menos riscos? Separamos 3 ideias abaixo!

1- Pilates

O pilates é uma excelente opção excelente para quem deseja praticar um exercício que seja seguro e que ainda tenha uma série de benefícios, como perda de peso, aumento da massa muscular e da consciência corpora. O Pilates praticado em studios como a Pure Pilates tem seguido todos os protocolos de distanciamento social, além de protocolos de higiene.

Por usar o sistema de hora marcada, o Pilates não causa aglomerações e os studios hoje estão equipados com ventilação natural para evitar o ar-condicionado, tão problemático no caso do coronavírus.

2- Caminhadas ao ar livre

As caminhadas ao ar livre também estão sendo recomendadas pelas autoridades de saúde. De modo geral, a principal preocupação é a utilização de máscara, mesmo em ambiente aberto, e o distanciamento social. Evite aglomerações, como parques cheios ou locais onde há um número alto de pessoas circulando.

No mais, vale a pena também evitar caminhar em horários de pico e deixar a atividade para momentos mais tranquilos do dia. De modo geral, esse é um exercício seguro e bastante recomendado para quem não pode investir em um treino mais intenso como o Pilates.

Corrida ou bike

No caso da corrida e bike, se não forem praticados em casa nos aparelhos, é importante seguir o distanciamento social ainda mais severo. Estima-se que na corrida e no ciclismo seja preciso ficar a, pelo menos, 10 metros de distância das pessoas. Com esse cuidado, as atividades são seguras e bastante recomendadas para aumentar a massa muscular e emagrecer!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais