Exercícios para trabalhar as costas – Conheça 3 principais! 

Exercícios para trabalhar as costas – Conheça 3 principais! 
Avalie este post

Os exercícios para trabalhar as costas são inúmeros – desde aqueles que fazemos em casa até os assistidos por profissionais. Porém, sabemos que é importantíssimo ficarmos de olho e sempre optar por atividades que sejam indicadas por alguém preparado ou que sejam praticadas em uma academia ou studio. 

Por isso, hoje separamos 3 exercícios para trabalhar as coisas que são completos e fogem um pouco daqueles pensados apenas para fazer em casa. Confira abaixo!

 

Conheça 3 exercícios para trabalhar as costas que vão mudar sua vida!

 

Se você tem muitas dores, os exercícios para trabalhar as costas são fundamentais. Porém, não recomendamos de maneira nenhuma que você faça isso de forma aleatória, ou seja, sem a ajuda de um profissional.

É por esse motivo que trouxemos 3 opções incríveis, mas que são feitas com ajuda técnica. Veja qual mais se adequa às suas necessidades:

 

1- Pilates ao menos 2 vezes por semana

 

Você sabia?

Pure Pilates Aula Experimental - Quanto custa uma aula de pilates

Que a Pure Pilates é a maior Rede de Pilates do Brasil?

E que você pode agendar uma aula experimental agora mesmo?

Temos unidades em diversas regiões e estamos crescendo rapidamente. Provavelmente, uma de nossas unidades fica perto de você.

Clique aqui, e agende agora mesmo uma aula experimental sem compromisso e comprove na prática os benefícios do Pilates

Sem dúvidas, o Pilates está entre os melhores exercícios para trabalhar as costas. Ele une alongamento, respiração correta, fortalecimento muscular e flexibilidade em uma única aula, fazendo com que o aluno saia dela completamente renovado. 

Para quem tem muitas dores, o ideal é tentar ir ao studio ao menos duas vezes por semana e treinar um pouco em casa as atividades que o professor passar – mas, veja bem: só faça isso se tiver certeza dos movimentos e jamais tente algo sem ajuda de um profissional. 

Os exercícios de Pilates envolvem aparelhos próprios para que o aluno não prejudique sua coluna e, mesmo quando praticados no chão, são sempre bem analisados para evitar qualquer dano.

Portanto, nossa dica é que você faça uma aula experimental e veja como se sente após ela. Perceba como sua coluna vai estar diferente em poucos dias e como é possível eliminar as dores apenas frequentando o Pilates! 

 

2- Natação

 

Já quem prefere a água, nadar é uma excelente opção de treino. Com baixo impacto, dificilmente você terá uma lesão durante a natação – mesmo assim, é muito importante procurar uma academia especializada e se preocupar em realizar os movimentos da maneira correta para não correr nenhum risco. 

Nadar, além de ajudar a emagrecer e a tonificar os músculos, permite que se treine costas, especialmente no nado voltado para isso. Assim, as dores vão diminuindo e os benefícios surgindo aos poucos. 

Vale lembrar que é importante sempre nadar ao menos duas vezes por semana para ter bons resultados e conseguir garantir um bom condicionamento físico. 

 

3- Alongamento com supervisão

 

Se você está com pouco tempo ou não quer frequentar aulas, uma boa saída é se alongar com supervisão de um personal. Peça para que ele faça exercícios para a coluna personalizados e adequados ao seu caso em específico, sempre levando em consideração o seu condicionamento.

Após aprender os alongamentos, você pode praticar em casa com atenção e cuidado para não errar os movimentos e causar dores.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o artigo nas redes sociais com seus amigos e familiares! E não deixe de visitar nosso blog semanalmente! 

 

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais