Facebook para estúdio de Pilates: confira dicas para crescer nessa mídia

Se você utiliza internet é bem provável que seja uma das duas bilhões de pessoas no mundo que usam ativamente o Facebook. A rede social criada, em 2004, se tornou popular no Brasil em meados de 2010. De lá pra cá tem crescido mais a cada ano e contribuído com a evolução das formas de se fazer marketing em mídias digitais. Atualmente é o site de relacionamentos mais  utilizado no mundo e uma ótima ferramenta para divulgação de empresas, negócios e pessoas.

O seu estúdio de Pilates pode se beneficiar muito dessa rede social para conquistar mais alunos, fidelizar os antigos e motivar a clientela. Quer saber como? Continue a leitura:

Facebook para estúdio de Pilates: estratégia que vai além de curtidas

No início do Facebook, se destacar era um pouco mais simples, afinal quem tinha o maior número de pessoas curtindo a página podia considerar que seu negócio era um sucesso. Se uma página possuía 10 mil fãs, por exemplo, era bem provável que grande parte das postagens seriam visualizadas por esse público.

Com o crescimento acelerado e adesão de empresas do mundo todo, a rede social precisou rever alguns formatos. Hoje cerca de 10% dos seus fãs conseguem ver as postagens no feed de notícias. Isso prejudicou as empresas, mas em compensação trouxe  formas de anunciar na rede que trazem ótimos resultados. É possível, por exemplo, atingir um público selecionado e obter relatórios de desempenho.

O gerenciador de anúncios é uma ferramenta dentro do Facebook em que se pode criar anúncios e veicular para um tipo de público desejado, direcionando para o público-alvo do seu negócio. O orçamento varia conforme cada objetivo, mas é possível começar com quantias bem baixas, como R$10,00, e aos poucos ir aumentando conforme se percebe o retorno.

Página de fãs x perfil

É muito importante que você crie uma página do seu negócio – e não um perfil! Perfis são feitos para pessoas interagirem e para você administrar a sua página. Dessa forma você não poderá adicionar amigos na página da sua empresa, mas fazer com que os fãs curtam a página para terem acesso ao seu conteúdo. Então, se você  não possui conta no Facebook primeiramente crie uma e depois crie uma página de fãs.

Como conquistar mais fãs no Facebook sem gastar nada

As curtidas na página são uma forma de medir popularidade e é importante ter uma boa audiência para poder impulsionar suas publicações para esse público. Além do alcance pago, feito por meio de anúncios, você pode conseguir curtidas de forma orgânica. Veja as nossas dicas para isso:

  • Convide pessoalmente os alunos para curtir e acompanhar a sua página;

  • Comente sobre postagens interessantes que você fez para incentivá-los a entrar na página;

  • Adicione clientes em seu perfil pessoal. Se preferir, crie um perfil profissional para esses casos para não misturar a profissão com a vida pessoal;

  • Compartilhe os posts da página do estúdio de Pilates em seu perfil pessoal, para que mais pessoas possam ver as publicações;

  • Convide os seus amigos, adicionados em seu perfil, a curtirem a página na opção que fica no canto direito, logo abaixo da descrição do seu negócio (é preciso ter uma função administrativa na página para isso);

  • Insira o endereço da sua página em materiais impressos como flyer e cartão de visitas;

  • Insira um botão de “Curtir” na página inicial do seu site institucional e em posts do seu blog.

Marketing digital para franqueados Pure Pilates

Entre as inúmeras vantagens em ser um franqueado da Pure Pilates está o constante trabalho de marketing digital, com anúncios específicos para cada unidade franqueada. Dessa forma você não precisa ter uma preocupação constante com mídias digitais como o Facebook e, ainda assim, terá bastantes resultados vindos por esses meios.

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