3 dicas para quem quer fazer Pilates em casa!
Fazer Pilates em casa já virou uma realidade de muitas pessoas que precisam ficar em isolamento social ao redor do mundo. Com a pandemia do coronavírus, ficar em casa tem sido obrigatório em vários lugares e é preciso se adaptar às mudanças para continuar com saúde e ativo, mesmo sem poder sair na rua.
Mas como fazer Pilates em casa? Será que é possível fazer os exercícios de forma correta e que ainda tragam bons resultados? No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar a decidir se vale ou não a pena optar pela modalidade online do Pilates. Confira abaixo!
Separamos 3 dicas para quem quer fazer Pilates em casa!
Pure Pilates
Sem mais delongas, vamos às dicas que separamos para quem quer fazer Pilates em casa e não sabe como fazer isso. Veja abaixo!
Dica 1- Procure ajuda profissional!
A primeira dica é uma das mais importantes. Para fazer Pilates em casa, é preciso que você tenha um instrutor ao vivo que possa te ajudar de uma maneira bastante específica. Isso porque o Pilates é um tipo de exercício que precisa de orientação e as posições precisam ser checadas para que o aluno possa realizar todas elas sem riscos para a saúde. Então, como dica principal, procure um instrutor ou veja nossa página sobre Pilates em casa, onde temos planos mensais excelentes para esse momento de pandemia!
O importante é: jamais faça exercícios sem supervisão porque você pode se lesionar ou causar algum problema mais sério. Sempre peça ajuda e faça tudo com calma e com profissionais, de preferência ao vivo em uma câmera.
Dica 2 – Crie uma rotina!
Sabemos que em épocas de quarentena é bastante complicado manter-se ativo e com uma rotina sólida. Mas é necessário sempre tentar ter horários para praticar exercícios porque isso vai ajudar muito na hora de fazer ter mais disciplina e disposição para as demais tarefas do seu dia. Se possível, marque as aulas com o seu instrutor sempre nos mesmo dias da semana e no mesmo horário também. Assim, seu corpo irá se readaptar ao novo ritmo e ficará mais fácil ser saudável nesse momento!
Dica 3 – Crie um espaço próprio para os exercícios
Se possível, crie um espaço agradável para fazer os exercícios. Mesmo em apartamentos pequenos, é possível separar um cantinho, nem que seja apenas para o momento da aula. Procure pedir para que os demais moradores te deixem tranquila para realizar os movimentos sem interferência. Esse é um momento seu para se cuidar!
Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!