3 dicas para quem quer fazer Pilates em casa!

3 dicas para quem quer fazer Pilates em casa!
Avalie este post

Fazer Pilates em casa já virou uma realidade de muitas pessoas que precisam ficar em isolamento social ao redor do mundo. Com a pandemia do coronavírus, ficar em casa tem sido obrigatório em vários lugares e é preciso se adaptar às mudanças para continuar com saúde e ativo, mesmo sem poder sair na rua.

Mas como fazer Pilates em casa? Será que é possível fazer os exercícios de forma correta e que ainda tragam bons resultados? No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar a decidir se vale ou não a pena optar pela modalidade online do Pilates. Confira abaixo!

Separamos 3 dicas para quem quer fazer Pilates em casa!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Sem mais delongas, vamos às dicas que separamos para quem quer fazer Pilates em casa e não sabe como fazer isso. Veja abaixo!

Dica 1- Procure ajuda profissional!

A primeira dica é uma das mais importantes. Para fazer Pilates em casa, é preciso que você tenha um instrutor ao vivo que possa te ajudar de uma maneira bastante específica. Isso porque o Pilates é um tipo de exercício que precisa de orientação e as posições precisam ser checadas para que o aluno possa realizar todas elas sem riscos para a saúde. Então, como dica principal, procure um instrutor ou veja nossa página sobre Pilates em casa, onde temos planos mensais excelentes para esse momento de pandemia!

O importante é: jamais faça exercícios sem supervisão porque você pode se lesionar ou causar algum problema mais sério. Sempre peça ajuda e faça tudo com calma e com profissionais, de preferência ao vivo em uma câmera.

Dica 2 – Crie uma rotina!

Sabemos que em épocas de quarentena é bastante complicado manter-se ativo e com uma rotina sólida. Mas é necessário sempre tentar ter horários para praticar exercícios porque isso vai ajudar muito na hora de fazer ter mais disciplina e disposição para as demais tarefas do seu dia. Se possível, marque as aulas com o seu instrutor sempre nos mesmo dias da semana e no mesmo horário também. Assim, seu corpo irá se readaptar ao novo ritmo e ficará mais fácil ser saudável nesse momento!

Dica 3 – Crie um espaço próprio para os exercícios

Se possível, crie um espaço agradável para fazer os exercícios. Mesmo em apartamentos pequenos, é possível separar um cantinho, nem que seja apenas para o momento da aula. Procure pedir para que os demais moradores te deixem tranquila para realizar os movimentos sem interferência. Esse é um momento seu para se cuidar!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais