Abrir uma Franquia de Pilates em São Paulo vale a pena?

Abrir uma Franquia de Pilates em São Paulo vale a pena?
Avalie este post

Novos empreendedores da área de saúde e bem-estar podem se perguntar se abrir uma franquia de Pilates em São Paulo vale a pena ou não, considerando o mercado atual e como ele está em relação a este tipo de negócio.

Para responder essa questão, separamos no texto de hoje alguns dados relevantes, que vão te ajudar a compreender como o mercado vem se comportando nos últimos anos, especialmente nas regiões que cercam a grande São Paulo. Confira!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Franquia de Pilates em São Paulo – Crescimento ano após ano

 

Publicamos em nosso site recentemente dados sobre o mercado de franquias em geral, que cresceu em mais de 44 bilhões de reais apenas no último ano. Mas, e em relação ao Pilates ou mesmo à saúde e bem-estar?

Segunda dados da associação de empreendedores, em 2018 o crescimento de negócios na área da saúde e do bem-estar cresceu mais de 17% e obteve um lucro acima da casa dos 80%. Isso significa que, além de mais empreendimentos nessa área, houve também maior lucratividade para quem apostou seus investimentos nela.

Só em São Paulo, cidade onde mais houve novos studios de Pilates abertos, o lucro deles aumentou em 40%, tornando o negócio altamente rentável e bastante seguro.

O que explica o aumento do lucro para negócios de saúde e bem-estar?

 

Nas décadas passadas, os maiores negócios envolvendo saúde e bem-estar eram as academias de ginástica, que cresceram muito em poucos anos. Elas ainda estão na lista de empreendimentos mais vantajosos nesse setor, porém, há uma tendência forte para que as pessoas procurem outros tipos de atividade física – que seja mais prazerosa e também traga resultados.

A explicação está justamente nessa relação: existe uma procura por saúde, mas também por conseguir essa saúde por meio de exercícios mais completos e menos focados apenas na estética. Por esse motivo, muitas pessoas que nunca frequentaram academias também passaram a aceitar bem o Pilates, por exemplo.

Então, a Franquia de Pilates em São Paulo vale a pena?

 

Se ainda restam dúvidas, podemos afirmar que sim, abrir uma franquia de Pilates em São Paulo vale muito a pena, especialmente se houve o cuidado para escolher o franqueador ideal, que já esteja consolidado no mercado e possua estratégias adequadas para encontrar a melhor forma de atrair novos alunos, como é o caso da Pure Pilates.

Mas, mesmo para quem opta por um studio próprio, pode-se dizer que há boas chances de sucesso, já que essa é uma área em alta e que tem tudo para se manter assim pelos próximos anos – especialmente porque há uma preocupação constante com a saúde e com o bem-estar de uma forma geral.

 

Se caso você possuir dúvidas sobre como funciona nossa franquia Pure Pilates, como qual o investimento necessário, quanto será o valor cobrado sobre o lucro e se há ou não suporte necessário para que sua unidade tenha sucesso, entre em contato conosco e descubra mais sobre ela!

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais