4 doenças que podem ser prevenidas com Pilates

4 doenças que podem ser prevenidas com Pilates
5 (100%) 1 vote

Muita gente não sabe, mas há uma série de doenças que podem ser prevenidas com o Pilates, mesmo muito antes delas começarem a revelarem os primeiros sintomas. Ter uma vida saudável é essencial para quem deseja usufruir melhor do tempo de lazer e até mesmo produzir mais no trabalho.

Por tudo isso, separamos abaixo as 4 doenças que podem ser prevenidas com o Pilates! Confira!

 

Conheça as doenças que podem ser prevenidas com o Pilates

 

Separamos abaixo apenas 4 das doenças que podem ser prevenidas com o Pilates mas, acredite, são muitos os benefícios de começar uma atividade física com regularidade. Dê uma lida e perceba o quanto o seu corpo pode se sentir melhor com poucas aulas na semana:

Você sabia?

Pure Pilates Aula Experimental - Quanto custa uma aula de pilates

Que a Pure Pilates é a maior Rede de Pilates do Brasil?

E que você pode agendar uma aula experimental agora mesmo?

Temos unidades em diversas regiões e estamos crescendo rapidamente. Provavelmente, uma de nossas unidades fica perto de você.

Clique aqui, e agende agora mesmo uma aula experimental sem compromisso e comprove na prática os benefícios do Pilates

 

1- Estresse, ansiedade e depressão

 

As primeiras doenças que podem ser prevenidas com Pilates estão relacionadas com a saúde mental. Isso porque elas costumam ser as primeiras a diminuírem, logo nas primeiras aulas. O estresse, por exemplo, é considerado o mal do século e, para combatê-lo, os exercícios são fundamentais.

Além disso, o Pilates diminui drasticamente os sintomas da depressão e da ansiedade – especialmente em pessoas que possuem vidas muito agitadas, como é o caso dos moradores de cidades grandes.

 

2- Problemas cardíacos

 

Sabemos que o estresse pode gerar problemas cardíacos mas, além disso, a falta de exercício físico pode fazer com que o nosso coração diminua os batimentos e fique mais suscetível às doenças do sistema cardiorespiratório. Por isso, é muito importante fazer ao menos 150 minutos de atividades por semana, estimulando nosso coração a trabalhar mais e cada vez melhor.

 

3- Obesidade

 

Há quem pense que a obesidade não seja uma das doenças que podem ser prevenidas com o Pilates, mas esse é um erro comum por falta de informação. embora o Pilates não seja uma atividade aeróbica como corrida, por exemplo, ele é bem intenso, especialmente quando as aulas começam a evoluir e o aluno passa a ir mais longe nos seus objetivos.

É claro que prevenir a obesidade costuma exigir uma série de ações em conjunto, como comer melhor e menos, porém, se exercitar com regularidade e criar mais massa muscular é uma das maneiras de começar a ter uma vida mais saudável e menos propensa ao acúmulo de gordura.

Se você está passando por um aumento de peso constante, vale a pena iniciar o quanto antes aulas de Pilates ou outro exercício que goste!

 

4- Pressão alta

 

Por fim, uma das doenças que podem ser prevenidas com o Pilates é a pressão alta. Ela costuma ser sorrateira e começar aos poucos, quase sem sintomas. Porém, é uma doença perigosa e que precisa ser evitada antes que se instale – o que gerará a dependência de remédios pelo resto da vida.

Por isso, fique atento, se exercite e evite sofrer com o aumento da pressão sem necessidade. Lembre-se: uma vida sedentária é um prato cheio para que nosso corpo passe a funcionar de forma incorreta.

 

Essas são as 4 doenças que podem ser prevenidas com o Pilates – mas, há muitas outras. Agende uma aula experimental e perceba como você irá sentir as mudanças logo nos primeiros dias de treino. Mude de vida, faça Pilates!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais