Franquias são mais seguras que negócios independentes? Entenda!

Franquias são mais seguras que negócios independentes? Entenda!
Avalie este post

Quando pensamos em abrir um negócio, os riscos e benefícios de cada modalidade devem ser evidenciados para que haja mais clareza sobre o que fazer. Uma das dúvidas mais recorrentes é se as franquias são mais seguras que os negócios independentes e, se sim, o porquê.

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e trazer alguns dos principais benefícios que a franquia pode ter em relação às outras modalidades de negócios. Confira abaixo!

Será que franquias são mais seguras?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Na realidade, todo negócio tem os seus riscos e não podemos afirmar que as franquias são mais seguras que uma empresa independente. Porém, separamos alguns dos benefícios dessa modalidade em relação às demais. Veja:

1- As franquias possuem nome no mercado

Quando optamos por uma franquia, automaticamente ganhamos o nome que ela possui no mercado. Pense da seguinte maneira: você pode abrir um restaurante de lanches ou um fast-food conhecido, obviamente, o conhecido tem seu público e mais chances de ir para frente do que algo que nunca ninguém provou.

É claro que um fast-food conhecido, nesse caso, é mais caro do que uma lanchonete convencional, mas existem casos de franquias, como na Pure Pilates, em que isso não acontece. Logo, o nome que vem agregado vale a pena também financeiramente.

2- Algumas franquias possuem o custo menor

Como já falamos acima, algumas franquias, como a da Pure Pilates, possuem o custo até mesmo menor do que abrir um negócio próprio. Isso porque ela já traz uma série de benefícios agregados, como o nome da marca e a publicidade na internet, algo que custa caro e que precisa de muito tempo para começar a dar resultados.

Nesses casos onde a franquia custa menos do que abrir uma marca do zero, vale muito a pena pensar nela como uma opção vantajosa, porque você irá gastar menos e ter mais facilidade para se posicionar.

3- As franquias dão retorno mais rápido

Por tudo que falamos, o retorno de uma franquia costuma ser mais rápido do que o retorno de um negócio independente, que precisa passar por várias provações, como aceitação do público, consolidação da marca, escolha de ponto comercial, entre outros detalhes que já são pensados e estudados anos a fio por uma marca que já está atuando há muito tempo.

Por isso, quem procura retorno rápido e investimento mais baixo, as franquias são excelentes opções!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais