4 maneiras de aumentar a imunidade

4 maneiras de aumentar a imunidade
3.5 (70%) 2 votes

Aumentar a imunidade é essencial, especialmente no período em que estamos vivendo. Mas você sabe como fazer isso de maneira natural, sem precisar recorrer a remédios ou vitaminas? Separamos no texto de hoje algumas dicas que podem ajudar bastante nesse sentido. Confira abaixo!

4 formas de aumentar a imunidade

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Sem mais delongas, vamos à lista de algumas formas de aumentar a imunidade de maneira saudável, sem o uso de vitaminas ou suplementos. Anote!

1- Faça exercícios regularmente

Por mais que pareça difícil acreditar, o exercício físico é um dos principais fatores que contribuem para uma boa imunidade. Isso porque o nosso corpo precisa dos músculos, da massa magra e também dos hormônios que são liberados durante um treino – mesmo que ele seja mais leve e de baixa intensidade.

Por isso, quem pensa em ter um sistema imune mais forte, precisa colocar o exercício físico na sua lista de prioridades, de preferência 150 minutos por semana, que é o tempo recomendado por especialistas do mundo inteiro. Mas, comece aos poucos e siga o seu ritmo para não exagerar, tudo bem?

2- Coma alimentos mais naturais

Todo mundo sabe que o excesso de alimentos industrializados é um problema para o nosso organismo. Mas é importante ter consciência de que a falta de vitaminas e minerais também encontradas em alimentos naturais também pode contribuir para que o nosso corpo adoeça com maior facilidade. Por isso, sempre que puder, procure se alimentar bem e evite os industrializados e os fast-food, que contém muitas calorias mas baixo índice nutricional.

3- Evite o estresse

Outra dica que é essencial e que muitos médicos dizem ser uma das principais é evitar ao máximo o estresse. Segundo muitas pesquisas, o hormônio do estresse é um dos principais causadores da baixa imunidade, pois faz com que o organismo entre em desequilíbrio muito rapidamente. Imagine o que acontece quando esse hormônio é liberado repetidamente todos os dias?

Nosso corpo entra em exaustão e qualquer coisa é suficiente para gerar uma diminuição da imunidade. Por isso, evite se estressar ou, se for impossível, procure válvulas de escape, como passeios, caminhadas e leitura.

4- Procure o médico em caso de necessidade

Por último, é sempre bom procurar um médico quando sentir necessidade. Se perceber que há alguma diminuição do seu sistema imune, ele irá te ajudar com dietas, exercícios e talvez com alguma intervenção medicamentosa.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais