Pilates: Os benefícios para a mente e para o corpo! 

Pilates: Os benefícios para a mente e para o corpo! 
5 (100%) 1 vote

Os benefícios do Pilates são conhecidos por todos os praticantes. A maioria descobre as vantagens da atividade logo nos primeiros dias de aula – é quando os sinais do fim do sedentarismo aparecem e os músculos passam a reagir aos estímulos.  

Mas não é só isso. A mente também passa a sentir a diferença de uma vida mais ativa e de maior consciência corporal. Para explicar todos esses benefícios do Pilates de forma detalhada, separamos no texto de hoje algumas informações relevantes sobre o assunto.  

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Os benefícios do Pilates para a mente! 

 

Quando pensamos nos benefícios do Pilates, logo nos vem à mente as vantagens para a musculatura, para elasticidade e para o metabolismo. Tudo isso é excelente, mas o exercício tem como principal diferencial seus benefícios para a mente. Alguns deles são: 

 

  • Diminuição dos sintomas da depressão e ansiedade 

 

Tanto a depressão quanto a ansiedade são problemas que, em etapa inicial, podem ser controlados com algumas mudanças no estilo de vida. Os exercícios são parte do começo de um controle ou melhora dos problemas e o Pilates é um dos mais indicados nesse sentido. 

Por trabalhar com a respiração e com movimentos mais lentos, o Pilates faz com que haja menos fluxo de hormônios como o estresse, responsável pelo aparecimento dessas doenças. Além disso, vale lembrar que toda atividade física libera serotonina, eficaz para aumentar a sensação de bem-estar e de felicidade.  

 

  • Conexão corpo e mente 

 

O Pilates é um dos exercícios mais importantes quando falamos de conexão corpo e mente. Por ser uma atividade lenta e que trabalha músculos e respiração ao mesmo tempo, como falamos mais acima, o praticante passa a ter mais noção do seu corpo – e com isso, ganha autoestima.  

Para quem está sedentário, essa conexão pode ser percebida logo nos primeiros dias de aula.  

 

Benefícios do Pilates para o corpo 

 

Os benefícios do Pilates para o corpo valem ser citados. Embora muitas pessoas acreditem que o exercício não traga resultados estéticos, esse é um mito facilmente derrubado. Separamos alguns dos benefícios importantes: 

 

  • Saúde dos músculos 

 

Ter os músculos saudáveis é importante por diversos motivos. É a massa magra capaz de acelerar o metabolismo, trazer mais energia para o dia-a-dia e diminuir as chances de inúmeras doenças, como as cardíacas. Um dos benefícios do Pilates é enrijecer os músculos de forma conjunta – diferente de outras atividades como a musculação.  

 

  • Emagrecimento 

 

Apesar do que muitas pessoas imaginam, o Pilates pode ajudar na perda de peso, especialmente quando é associado a outros exercícios como os aeróbicos. Por trabalhar a musculatura e eliminar calorias, os treinos de Pilates são excelentes para quem precisa fugir do sedentarismo e eliminar uns quilinhos.  

Vale lembrar que os resultados vão variar de acordo com a quantidade de aulas por semana e também com a sua dieta. Porém, não há dúvidas que o exercício é uma ótima forma de perder peso e, principalmente, ser mais saudável!  

 

Esses são alguns dos benefícios do Pilates! Se quiser descobrir mais sobre o exercício e ver de perto os seus resultados, agende uma aula grátis em um studio perto da sua casa!  

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais