Funcionário x Negócio Próprio: 7 vantagens de abrir a sua própria empresa

Funcionário x Negócio Próprio: 7 vantagens de abrir a sua própria empresa
Avalie este post

Muitas pessoas sonham em ter o seu negócio próprio, mas não são todas que tem a coragem de dar o primeiro passo e procurar mais informações e instruções sobre o assunto. Para conseguir usufruir dos benefícios de ter sua própria empresa, deve-se ter a coragem de tomar essa decisão. Algumas alternativas de franquias podem facilitar o início do negócio, pois o franqueado recebe diretrizes de como tocar o negócio. Essa é uma ótima oportunidade para deixar de ser funcionário de alguém e ter o seu negócio próprio. Confira a seguir as 7 vantagens de ter o seu próprio negócio:

1 Ser o seu próprio patrão

Com a transição de ser empregado para ser o proprietário do seu próprio negócio, você passa a ser seu novo patrão. Você poderá estabelecer a maneira que atende o telefone, sua estratégia de marketing e entender toda a dinâmica financeira da empresa. Ou seja, você será o responsável por tomar as decisões e não apenas seguirá uma rotina de atividades normal de cada funcionário.

2 Ganhe dinheiro para você mesmo e não para os outros 

Quando você se torna o patrão, existirão novos desafios a todo momento, mas todo o dinheiro faturado pela empresa estará na sua mão. Se você trabalhar mais, será recompensando com mais dinheiro. Você não trabalhará mais pensando que estrará enriquecendo o seu patrão, e sim a si mesmo. O livro Pai Rico, Pai Pobre ensina empreendedores a pensarem sobre finanças pessoais, principalmente sobre ativos geradores de renda e como se livrar de pagar impostos.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

3 Flexibilidade de horário

Quem trabalha para si mesmo consegue flexibilizar os seus horários. Você pode conseguir uma horinha no meio do dia para fazer esportes ou tomar um café com um amigo. Claro, no início até que que o negócio esteja bem estabilizado, você precisará de dedicação total, será o primeiro a chegar e o último a sair todos os dias.

4 Trabalhe no que lhe dá prazer

Tendo seu próprio negócio você pode trabalhar em algo que lhe dá prazer. Você saberá que todo o seu esforço será recompensado, ou seja, você estará trabalhando para o crescimento do seu negócio. Imagine acordar todos os dias pela manhã e ir para um trabalho que você gosta. Sua qualidade de vida melhora muito quando é possível ser feliz também no trabalho, afinal, são pelo menos oito horas de cada dia que você gasta no seu studio de Pilates, se não for algo prazeroso com certeza será difícil levantar pelas manhãs.

5 Mais trabalho é mais dinheiro

Normalmente, quanto mais você trabalha, mais você pode ganhar. Essa é a grande diferença de ser funcionário e de ser o patrão. O funcionário sempre ganha o mesmo salário trabalhando as mesmas horas. O patrão pode ganhar mais quando toma a escolha certa.

6 Faça parte de uma comunidade de empreendedores

Uma vez empreendedor, sempre empreendedor. Existe uma comunidade de donos de empresas, que indiretamente se ajuda para o crescimento de todas as partes. Sendo empreendedor você pode criar parcerias e auxiliar outros empreendedores a serem bem sucedidos em seus negócios.

7 Crescimento ilimitado

Ao contrário do plano de carreira de uma empresa, que possui um crescimento limitado o seu próprio negócio pode se expandir quanto o mercado permitir. Um negócio que começa pequeno com apenas dois ou três funcionários pode se expandir e se transformar em um negócio maior depois de cinco anos por exemplo. Um studio de pilates pode iniciar apenas com você e ir crescendo com mais profissionais.

 

Ter o seu negócio próprio pode se tornar realidade. Você pode ser um franqueado da Pure Pilates e gerir um negócio que já foi testado e comprovado! Você atuará em um segmento que segue expandindo no Brasil, apesar da crise, e alcançará uma boa lucratividade.

Clique aqui e conheça mais sobre a nossa franquia!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais