4 motivos para fazer Pilates e mudar sua saúde!

4 motivos para fazer Pilates e mudar sua saúde!
5 (100%) 1 vote

Fazer Pilates pode mudar seu corpo e sua saúde de uma forma geral – tanto física quanto mensal. O exercício, considerado um dos mais completos do mundo, é perfeito para todos os perfis de pessoas, até mesmo as mais sedentárias.

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais dos motivos para que você comece hoje mesmo a fazer Pilates e transforme aos poucos sua qualidade de vida.

Confira abaixo o que separamos sobre o assunto! 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Confira os 4 motivos para fazer Pilates que separamos

 Separamos abaixo 4 motivos para que você comece a fazer Pilates o quanto antes! Anote todos e descubra como a prática pode ajudar a deixar sua vida melhor! 

 

1- Diminuição de dores 

 

O primeiro de um dos principais motivos para fazer Pilates é conseguir lidar melhor com as dores, incluindo nas costas – que são bem comuns, especialmente para quem trabalha sentado o dia todo. 

Por ser uma atividade de resistência, o Pilates é excelente nesse sentido, já que ajuda a definir os músculos, melhora a elasticidade do corpo e faz um trabalho de alongamento incrível para quem tem muitas dores. 

 

2- Emagrecimento

 

Outro ponto importante de citar em relação ao Pilates, é como ele atua na perda de peso. Apesar de não ser um exercício aeróbico, ele queima muitas calorias em uma aula – além de, como falamos, definir os músculos e também de queimar gordura. 

Obviamente, o processo de emagrecimento também inclui dietas saudáveis, que devem ser indicadas por nutricionistas. Mas, sem dúvidas, o Pilates é um exercício que pode ajudar muito para que você atinja o seu objetivo de perder peso. 

Para que isso seja possível, é válido também fazer caminhadas nos dias em que não tiver aulas ou ir a pé para o studio sempre que puder. 

 

3- Bem-estar mental

 

Entre os motivos para fazer Pilates mais importantes, está o bem-estar mental. Como muitas pesquisas já comprovaram, a prática pode diminuir os sintomas de ansiedade, depressão, reduzir crises de insônia e até mesmo ajudar a aumentar a autoestima. 

O Pilates também está diretamente ligado à sensação de consciência corporal ampliada, melhorando a forma como nos enxergamos e lidamos com o nosso corpo. 

A prática ainda libera hormônios como a serotonina, responsável pela felicidade e por diminuir o risco de doenças de origem mental. Por último, o Pilates também pode reduzir transtornos alimentares, como a compulsão, por exemplo. 

 

4- Mais saúde como um todo

 

Por fim, um dos maiores motivos para fazer Pilates com certeza é a possibilidade de ter uma saúde melhor. Pesquisas indicam que a prática pode ajudar a reduzir problemas cardíacos, otimizar o funcionamento dos órgãos e, claro, aumentar a musculatura. 

Sendo assim, fazer Pilates é benéfico não apenas para a mente, não apenas para a estética, mas para a saúde de uma maneira geral. 

 

Gostou das informações que separamos hoje a respeito do Pilates? Não deixe de visitar nosso blog para mais artigos sobre o assunto. E não deixe também de compartilhar nosso texto nas redes sociais! Espalhe saúde para os seus amigos! 

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais