Vale a pena investir na área de bem-estar e saúde?

Vale a pena investir na área de bem-estar e saúde?
Avalie este post

Investir na área de bem-estar tem sido cada vez mais comum nos dias de hoje, principalmente porque esse é um momento onde as pessoas estão se preocupando com maior frequência com a saúde, tanto mental quanto física.

Mas, será que vale a pena investir nessa área? Será que ela traz o retorno necessário também a longo prazo? No texto de hoje, separamos a resposta para essas perguntas e também algumas dicas sobre o assunto. Confira!

 

Como investir na área de bem-estar e ter sucesso?

 

 

É bom saber!

Pure Pilates Afiliados - Benefícios do Pilates

Liberado para você >>>

Programa de Afiliados da Pure Pilates

Através dele, você compartilha qualidade de vida com outras pessoas através de seu link pessoal e para cada indicado seu que fizer matrícula conosco, você recebe $ em sua conta e consegue assim complementar a sua renda.

Clique aqui, faça o seu cadastro e compartilhe sem moderação

 

Primeiro, precisamos sempre lembrar que investir na área de bem-estar exige que o empreendedor esteja antenado nas novas tendências e saiba como reter seus clientes – não apenas trazê-los para sua academia ou studio de Pilates, por exemplo.

Separamos algumas dicas que valem ser lembradas:

 

  • As academias tradicionais, com musculação e aparelhos comuns costumam perder muitos alunos em poucos meses, o que faz com que elas sempre precisem de ações para atrair novas pessoas no lugar das desistentes. Isso acontece porque, embora a saúde e o bem-estar estejam na moda, os alunos querem algo diferente e mais dinâmico.

 

  • Logo, é muito importante que o atendimento seja personalizado e pensado individualmente, independente do tipo de empresa. Se for uma academia, é necessário sempre que haja um professor para, no máximo, 4 alunos por aula. Ter ajuda faz com que a motivação continue em alta.

 

  • Aulas de Pilates são bons exemplos de como reter alunos. Em nossos studios, a taxa de retenção é muito acima da média, especialmente se compararmos com academias comuns. Isso tem uma explicação: aulas dinâmicas, personalizadas e que trazem prazer, além de resultados físicos.

 

  • Por fim, uma boa dica para quem está com problemas para ter retorno a longo prazo é sempre pensar em como melhorar e personalizar o seu atendimento. Vale também investir em aulas diferenciadas e esportes. Tudo que é feito com troca entre pessoas tende a ser mais prazeroso do que os exercícios solitários, como a esteira, por exemplo.

 

Então, vale a pena investir na área de bem-estar?

 

Com as dicas acima, ficou mais fácil entender se vale ou não a pena investir na área de bem-estar. Veja, valerá a pena se:

 

  • Você optar por um tipo de negócio que converse com o seu público e que traga a personalização que falamos acima, como é o caso da franquia de Pilates da Pure Pilates. Esse tipo de studio ajuda o aluno a se sentir importante, motivado e a compreender qual é o seu papel naquele momento. Mais do que treinar, interagir e aprender!

 

  • Se você souber que deverá tratar o seu aluno ou cliente como uma pessoa em busca de algo diferente na vida dela. Apenas se exercitar pode ser um motivador momentâneo mas, a longo prazo, as pessoas tendem a querer algo a mais.

 

Em resumo, pode valer muito a pena investir na área de bem-estar e de saúde, desde que você saiba que os seus alunos estarão cada vez mais exigentes e em busca de um atendimento diferenciado.

 

Gostou das dicas e quer conhecer mais sobre as nossas franquias  Pure Pilates? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais