Pilates é um exercício aeróbico ou de resistência? Entenda!

Pilates é um exercício aeróbico ou de resistência? Entenda!
5 (100%) 1 vote

A dúvida se o Pilates é um exercício aeróbico ou de resistência é bastante comum entre os novos participantes, que ainda não conseguiram concluir na prática ou resultados da atividade.

Hoje, vamos explicar melhor onde o Pilates de encaixa e se existe ou não a necessidade de combiná-lo com algum outro exercício físico, seja de resistência ou aeróbico. Confira abaixo!

 

Pilates é um exercício aeróbico?

 

Na realidade, o Pilates é um exercício de resistência, que une respiração, força, fortalecimento dos músculos e bem-estar mental. Isso não significa que ele não traz os mesmos benefícios do que os aeróbicos, afinal, essa união faz com que ele ajude a promover mais saúde cardiovascular e respiratória, assim como acontece com as atividades como bicicleta, corrida e outras similares.

Porém, é importante salientar que o Pilates não é um substituto dos aeróbicos, já que ele se assemelha mais aos de resistência, como a musculação. Portanto, se você não gosta de pegar peso, as aulas são ótimas alternativas.

 

Mas, os aeróbicos ainda são necessários?

 

Sim! Como o Pilates é um exercício de resistência, é importante que haja um equilíbrio para garantir que todos os benefícios sejam administrados para que a saúde e o bem-estar ocorram. Porém, é válido lembrarmos que muitas são as opções que podem ser unidas com o Pilates, como:

 

Você sabia?

Pure Pilates Aula Experimental - Quanto custa uma aula de pilates

Que a Pure Pilates é a maior Rede de Pilates do Brasil?

E que você pode agendar uma aula experimental agora mesmo?

Temos unidades em diversas regiões e estamos crescendo rapidamente. Provavelmente, uma de nossas unidades fica perto de você.

Clique aqui, e agende agora mesmo uma aula experimental sem compromisso e comprove na prática os benefícios do Pilates

  • Caminhada simples até o studio ou mesmo caminhada de 30 minutos em ritmo leve já são suficientes para trazer saúde. O Pilates será o complemento de resistência.

 

  • Passeios de bicicleta de 30 minutos em ritmo leve também é perfeito para quem faz Pilates, seja uma ou duas vezes por semana. Como as aulas vão ajudar a dar mais resistência física e mais equilíbrio, as chances de cair ou de haver lesões diminuem muito.

 

Então o Pilates é um exercício de resistência?

 

Em resumo, a dúvida se o Pilates é um exercício aeróbico está sanada acima. Mas, então, ele pode substituir a musculação? Como falamos acima, sim, ele pode ser seu único exercício de resistência, dependendo do seu objetivo final. Vamos explicar melhor:

 

  • A musculação traz o que chamamos de hipertrofia em determinados músculos, diferente do Pilates que trabalha grupos musculares de uma única vez, gerando o crescimento da massa magra e dos músculos, porém, não a hipertrofia.

 

  • Portanto, se o seu objetivo é apenas a saúde e músculos em tamanho comum, o Pilates é o ideal. Já para fisiculturistas e pessoas em busca de hipertrofia, é preciso unir o Pilates com a musculação periódica.

 

Para finalizar, podemos dizer que o Pilates como exercício de resistência é excelente. Se você não pratica nenhuma outra atividade e quer começar o Pilates pelos benefícios, como autoestima elevada, bem-estar e tonificação muscular, nossa dica é uni-lo com caminhadas leves e com aumento gradual de intensidade.

 

Gostou das dicas de hoje e de descobrir se o Pilates é um exercício aeróbico ou não? Compartilhe com seus amigos a informação! E agende uma aula experimental para conhecer melhor a atividade! Temos unidades por toda a cidade!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais