3 dicas para investir o dinheiro de maneira inteligente

 3 dicas para investir o dinheiro de maneira inteligente
Avalie este post

Investir o dinheiro de maneira inteligente é importante para garantir que ele seja bem aplicado e possa render o suficiente para que valha a pena o trabalho de investir. Para isso, existem dezenas de opções, mas que nem sempre as pessoas comum têm acesso ou sabem como funcionam.

No texto de hoje, separamos 3 tipos de investimentos muito bacanas e que possuem mais garantia de que funcionarão a longo prazo. Confira abaixo!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Conheça 3 dicas para investir o dinheiro bem e com segurança!

 

Separamos abaixo 3 dicas bacanas para investir o dinheiro. Algumas são mais tradicionais, outras exigem um risco maior e mais empenho para que funcionem. Veja qual pode valer mais a pena para o seu caso! 

 

1- Abra uma franquia!

 

Abrir uma franquia é um investimento importante e que pode mudar sua vida totalmente. Embora exija muito esforço e empenho, o valor não costuma ser tão alto dependendo do tipo de franquia escolha. A Pure Pilates, por exemplo, trabalha com valor a partir de 20 mil reais. 

Já outras franquias, como as de doces ou restaurantes podem cobrar de 100 a 500 mil reais. Tudo dependerá do tipo de negócio, como ele funciona naquela região e se existe uma certa exclusividade da marca. 

Porém, ainda assim essa é uma forma de investir o dinheiro de maneira inteligente, já que as franquias possuem respaldo do franqueador, estudos de melhor lugar onde podem ser instaladas e tudo mais que o franqueado possa precisar. É uma maneira segura de investimentos, sem dúvidas!

 

2- Aprenda a investir na bolsa!

 

Já a bolsa de valores não é exatamente um jeito de investir o dinheiro de forma 100% segura, pois existem centenas de erros que você pode cometer e causar a perda do capital. Por isso, é muito importante que o investidor procure alguém que entenda do assunto, como escolas de investimentos ou mentores que possam auxiliar de maneira correta nesse processo. 

Porém, salvos os riscos, investir na bolsa é uma excelente maneira de multiplicar seu patrimônio e pode ser uma solução para quem tem um dinheiro além do que provavelmente você pagaria em uma franquia, por exemplo. 

 

3- Compre imóveis!

 

Outra forma de investir o dinheiro e uma das mais conhecidas é através da compra, venda e aluguel de imóveis. Em tempos de Airbnb, é possível alugar uma casa por temporada ou mesmo por alguns meses sem precisar gastar muito, como é o caso de quem abre uma pousada, por exemplo. 

O grande porém dos imóveis é o valor a ser investido. Um imóvel pequeno pode custar até R$200.000 em grandes cidades como São Paulo ou em centros turísticos, como no Rio. Portanto, prepare-se para gastar um pouco a mais do que abrindo uma franquia ou mesmo ao investir na bolsa. 

Em relação às vantagens, a maior delas é a segurança. Ter um imóvel é sempre garantia de venda, mesmo que haja desvalorização, o que costuma ser raro. Mesmo assim, é preciso analisar com calma a localidade dele para não cometer um erro!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais