Qual o melhor horário para treinar? Dicas!

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É comum que as pessoas se perguntem qual o melhor horário para treinar, especialmente quem começou agora a frequentar a academia ou alguma aula específica.

De maneira geral, essa resposta depende muito de cada organismo e também de fatores como o horário onde há mais flexibilidade de horários. Mas, os treinos em determinados momentos do dia podem ser diferentes e nós iremos explicar abaixo um pouco mais sobre esse assunto. Confira!

 

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Existe melhor horário para treinar?

 

Como explicamos, não existe de fato um melhor horário para treinar – pelo menos não de uma forma geral. O que pode existir e é bastante comum é o melhor horário para cada indivíduo, ou seja, de uma maneira personalizada.

Como nosso corpo é único e reage de maneira diferente aos estímulos, nem sempre podemos englobar as respostas para todas as pessoas, como é o caso dos treinos.

O que é válido levar em consideração sempre costuma ser o que você sente ao treinar e outros detalhes que iremos citar ao longo do texto.

 

Como definir o melhor horário para treinar?

 

Levando em conta que cada pessoa é diferente, precisamos pensar de forma individual quando o assunto é o treino. Separamos algumas dicas para que você saiba como definir o melhor horário para treinar:

 

1- Analise os seus horários como um todo

 

Leve em conta o horário que você acorda, quando precisa ir trabalhar, almoçar e outros detalhes do seu dia. É importante conseguir encaixar as aulas ou treinos de uma forma que não haja desistência depois.

O maior erro das pessoas que começam uma atividade é fazer isso sem planejar o seu dia-a-dia. Ir treinar deve ser muito bem encaixado para que se transforme em uma rotina e não em um sacrifício diário.

 

2- Entenda o seu metabolismo

 

Não adianta tentar fazer aulas de Pilates de manhã sendo que você é uma pessoa noturna – ou vice-versa. Entender melhor o seu metabolismo vai fazer com que seja possível seguir a dica 1 com mais facilidade, ou seja, encaixar os treinos de forma positiva na sua vida.

Por exemplo: se você tem muita dificuldade em acordar cedo, não é uma boa estratégia tentar treinar duas horas antes do seu horário normal de levantar. Nesse caso, a dica é ir para a academia à noite, quando seu corpo tem mais disposição.

 

3- Tenha disciplina com horários

 

Pode parecer difícil no começo, mas é importante que os treinos façam parte da sua rotina de forma com que seu corpo se acostume com eles cada vez mais. Diferente de faltar com frequência, ter um horário fixo para ir à academia ou em uma aula é fundamental para que exista um comprometimento.

Estudos indicam que inserir os treinos na rotina facilita muito o processo de torná-los parte da sua vida – e diminuem a desistência drasticamente. Por isso, marque um horário e faça o máximo para cumpri-lo à risca.

 

Gostou das dicas de hoje e já descobriu o melhor horário para treinar? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

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