Três dicas para investir usando a poupança

Três dicas para investir usando a poupança
Avalie este post

Investir usando a poupança é uma excelente forma de fazer com que o dinheiro não seja desvalorizado ao longo dos anos. Como muita gente já sabe, a poupança – embora ideal para guardar quantias a curto prazo – não é indicada para projetos mais longos, já que o valor real guardado pode não ser suficiente no futuro.

Como nossa moeda varia junto com a inflação, a melhor dica é investir em outros lugares que possuem melhores chances de multiplicar seu patrimônio e garantir uma renda fixa durante toda vida.

No texto de hoje, separamos 3 dicas de investimentos para quem quer pegar o dinheiro da poupança e começar a crescer o seu patrimônio. Confira!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

 

3 opções para investir usando a poupança

 

Vamos considerar nas dicas abaixo para investir usando a poupança de que não há um patrimônio grande guardado. Dessa forma, faz sentido fazer ele crescer e virar algo rentável para você e para a sua família. Confira as três opções que separamos!

 

1- Invista em imóveis ou terrenos

 

A primeira dica é uma das mais comuns e que as pessoas mais velhas costumavam ter como a mais certa de todas: aplicar em imóveis ou terrenos.

Embora seja uma ideia que muitos investidores consideram ultrapassada, ainda é excelente fazer esse tipo de investimento, desde que você não se coloque em uma dívida, como um financiamento, por exemplo.

Se sua poupança ainda é pequena, o terreno costuma ser uma boa solução de investimento, já que possui a tendência de ser valorizado enquanto o tempo passa – e ainda pode servir como base para uma casa no futuro.

Porém, é importante pesquisar muito e ver se o terreno ou o imóvel possui chances de valorização ou se estão em bairros que podem se tornar pouco vendáveis no futuro.

 

2- Invista em franquias

 

As franquias são excelentes opções para quem tem um dinheirinho na poupança e quer aplicar em um negócio próprio – porém, que tenha mais chance de dar certo, já que ele estará em funcionamento em outros locais.

Como as franquias são padronizadas, é muito mais fácil conquistar um público que conhece aquele produto ou serviço – e que confia nele. Além disso, investir em uma franquia costuma ser muito mais barato do que em um negócio próprio do zero.

Um exemplo é a franquia de Pilates da Pure Pilates. Com um valor de investimento relativamente baixo, é possível ter um negócio em ascensão, com uma marca conhecida das pessoas.

 

3- Invista em ações

 

Nossa última dica é um pouco mais arriscada do que as demais, mas pode ser uma opção para investir usando sua poupança. As ações estão em alta hoje em dia e podem te ajudar a criar um patrimônio grande em pouco tempo – desde que tudo seja feito da maneira correta.

No entanto, para conseguir sucesso, será necessário contratar empresas especializadas ou estudar muito. Isso porque as ações podem ser perigosas e te fazer perder o dinheiro que guardou com tanto sacrifício.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais