Low carb ou dieta flexível? Qual escolher para emagrecer?

Low carb ou dieta flexível? Qual escolher para emagrecer?
Avalie este post

Muito se escuta falar sobre a dieta low carb e a dieta flexível, geralmente com uma certa rixa entre as duas sobre qual é mais indicada e traz mais efeitos a longo prazo. Nós da Pure Pilates, acreditamos que todas as dietas, quando feitas com consistência e prazer, acabam trazendo bons resultados que se mantêm ao longo da vida toda, independente se ela contém ou não restrição de carboidratos.

Mas, para te ajudar a fazer uma escolha de acordo com os seus objetivos, separamos no texto de hoje algumas informações relevantes sobre a dieta low carb e a dieta flexível. Qual será a mais indicada para você? Veja abaixo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Escolher entre low carb e dieta flexível – um pouco sobre cada uma delas!

Sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre as vantagens de cada uma das dietas mais comuns hoje em dia: a lowcarb e a dieta flexível. Qual será que vale mais a pena investir seu tempo e sua energia? Vamos entender mais abaixo!

1- Dieta Low carb

A dieta low carb, como o próprio nome indica, é baseada no baixo consumo de carboidratos e maior consumo de proteínas e gorduras. Isso significa que a pessoa, ao aderir à dieta, precisa pensar em refeições com proporções de carboidratos muito pequenas. Por exemplo: ao invés de comer arroz, feijão e uma proteína, na dieta low carb, uma refeição ideal é mesclar a proteína com legumes e vegetais, que possuem baixo índice de carboidrato. Seja como for, a ideia é restringir os carboidratos, porém, a quantidade ideal depende da cada pessoa e dos seus objetivos. No geral, não se corta o carboidrato, apenas diminui a ingestão.

2- Dieta Flexível

A Dieta Flexível não restringe nem carboidratos e nem proteínas. No caso desse tipo de dieta, a ideia é comer comidas mais saudáveis e naturais em 80% e snacks em 20% do tempo. Ou seja, quem faz a dieta flexível pode comer de tudo um pouco, desde que mantenha uma boa alimentação em 80% do seu cardápio. Em alguns casos, pode-se contar calorias para ajudar a manter um déficit calórico que permita um emagrecimento mais rápido.

Gostou de conhecer mais sobre a lowcarb e dieta flexível?; Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais