3 dicas de saúde para sair bem da pandemia

3 dicas de saúde para sair bem da pandemia
Avalie este post

Sair bem da pandemia é um desafio que todos nós estamos enfrentando em conjunto como sociedade. Desejamos todos os dias que a vacina chegue logo para que possamos voltar à viver nossa vida da melhor forma possível. Mas como sair bem desse momento tão difícil? Existe alguma dica de saúde que pode nos ajudar a evitar adoecer ou pelo menos diminuir o risco? Abaixo, separamos dicas que podem trazer mais qualidade de vida para você e para a sua família, diminuindo o impacto da pandemia! Confira!

Separamos 3 dicas para quem quer sair bem da pandemia!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Abaixo, veja algumas dicas que podem te ajudar muito a passar pela pandemia de coronavírus de maneira mais saudável. Mas, lembre-se: elas não substituem o isolamento social e a necessidade de tomar as medidas de segurança que sejam necessárias. Vamos lá!

1- Procure se exercitar com frequência

Os exercícios físicos são essenciais para manter nossa saúde em dia. Além de trazerem melhora da imunidade, eles também são capazes de diminuir a gordura corporal, um dos fatores de risco mais preocupantes para o covid19.

Portanto, a dica é começar a se exercitar aos poucos, caso você seja sedentário, e focar em treinos mais leves, como o Pilates, que é assistido por um instrutor especializado e pode ter a intensidade que for mais adequada para o seu caso.

Seja como for, comece devagar e não tente emagrecer tudo que engordou em anos. Aqui, o equilíbrio é o melhor remédio, sempre.

2- Coma alimentos mais leves

Sim, nós sabemos que a ansiedade deixou todo mundo mais comilão na pandemia. Isso é normal e não há nada que você precise se preocupar, afinal, comer demais às vezes não irá te causar problemas. Mas se existe uma preocupação com a saúde, vale a pena optar por dias em que sua alimentação é mais leve! Tente comer alimentos menos industrializados e com pouca gordura.

3- Tente evitar o estresse

Por fim, um dos fatores de risco para a baixa da imunidade é o estresse e a ansiedade. Tente relaxar um pouco, ler um livro, sair com pessoas que goste e fazer atividades que sejam mais tranquilizantes para você. Assim, o estresse vai embora e sua saúde agradece. Se caso tiver com dificuldades, procure um psicólogo para te ajudar!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais