Vale a pena investir em marketing digital ao abrir um negócio?

Vale a pena investir em marketing digital ao abrir um negócio?
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Muito se escuta dizer que o marketing digital ao abrir um negócio hoje em dia é fundamental. Será que essa é uma informação verdadeira? Afinal de contas, é preciso ter presença online para ter sucesso no seu studio de Pilates? Quando é o momento de se preocupar com esse tipo de investimento?

No texto de hoje, vamos explicar como funciona o processo de marketing de studio de Pilates, especialmente no que diz respeito às nossas Franquias Pure Pilates. Vamos dar uma base sobre qual studio deve se preocupar com esse tipo de investimento e quando ele dá sinais de que é extremamente necessário. Confira mais abaixo!

 

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Investir em marketing digital ao abrir um negócio é obrigatório?

 

Temos diversas respostas para essa pergunta, mas o correto seria dizer que sim, é extremamente importante investir em marketing digital ao abrir um negócio. Por quê? Vamos aos exemplos:

 

  • Se você mora em uma grande cidade, como São Paulo

 

Vamos supor que você more em uma cidade grande, como São Paulo. Sabia que mais de 90% dos clientes de um studio hoje surgem por meio do Google, apenas buscando a sua especialidade nele?

Isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais objetivas e conhecem menos dos seus bairros. Não é incomum um studio abrir e poucas pessoas do bairro saberem dele até que o encontram pela internet.

E é aí que vem a sacada: estar bem localizado é importante, para que os clientes consigam chegar até você de forma mais rápida, às vezes até caminhando ou de metrô. Mas, eles precisam saber que o seu negócio existe e fazem isso geralmente online.

 

  • Se o seu nicho pede isso

 

Supermercados, farmácias… Todos os negócios que imaginamos estão na internet, mesmo que de forma mais simples. O mercadinho da esquina, por exemplo, pode não ter Facebook, mas está no mapa do Google.

Agora, se o seu nicho é como o de Pilates – onde as pessoas são mais antenadas e costumam pesquisar online com mais frequência – ter presença nas redes sociais e no Google é fundamental.

Alguns clientes buscam vários studios antes de fecharem um pacote. Eles querem saber qual traz mais benefícios, qual é mais acessível, qual tem mais aparelhos, precisam de fotos e de depoimentos… Tudo isso importa!

Então, se o seu nicho pede investimento em marketing digital ao abrir um negócio, dê isso a ele.

 

  • Se a concorrência é grande

 

Mais uma vez, vamos bater na tecla de que as pessoas hoje em dia pesquisam. Elas querem saber onde ir, como ir e se vale a pena ir. Mesmo os grandes nomes podem falhar por causa de um marketing ruim e é aí que o seu studio vence. Estar preparado para a internet é um ponto fundamental dos negócios de sucesso hoje em dia!

Se você leu tudo isso e percebeu o quanto é importante investir em marketing digital ao abrir um negócio e tem medo de quanto irá custar, nossa dica é: invista na franquia Pure Pilates.

 

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