Mercado de franquias cresce, segundo análise do ano passado!

Mercado de franquias cresce, segundo análise do ano passado!
5 (100%) 1 vote

Ano passado, tivemos um verdadeiro “boom” no mercado de Franquias. O crescimento foi de mais de 44 bilhões de reais, segundo a Associação Brasileira de Franchising.

Isso significa, em poucas palavras, que temos hoje muito mais possibilidades para quem está pensando em investir neste segmento, que representa uma parcela grande dos novos negócios em ascensão.

Mas, na prática, será que vale a pena ser um franqueado? Será que podemos encontrar nas franquias a solução para poder investir sem gastar muito, como é o caso da Pure Pilates? Ou será que mais franquias resulta em mais concorrência? Confira mais abaixo nossa análise sobre os dados.

 

Se o mercado de franquias cresce, aumenta a concorrência?

 

Essa é uma dúvida bem comum de quem pensa em se tornar um franqueado. Se há mais franquias no mercado, há mais concorrência? Não é bem assim!

É bom saber!

Pure Pilates Afiliados - Benefícios do Pilates

Liberado para você >>>

Programa de Afiliados da Pure Pilates

Através dele, você compartilha qualidade de vida com outras pessoas através de seu link pessoal e para cada indicado seu que fizer matrícula conosco, você recebe $ em sua conta e consegue assim complementar a sua renda.

Clique aqui, faça o seu cadastro e compartilhe sem moderação

Na prática, existem novas franquias sendo abertas, mas elas não são do mesmos segmento e o que esse dado nos traz é a certeza de que há possibilidade deste tipo de investimento e de que ele vale a pena.

Em suma, pode-se dizer que os clientes ou alunos, no caso do Pilates, confiam mais nas franquias – já que elas são mais comuns hoje do que eram antes.

Se há décadas, as pessoas optam por ir em lojas de conhecidos, hoje elas não têm dúvidas em comprar em uma franquia, por exemplo. Isso ocorre com supermercados, farmácias e comércios em geral.

 

E por que as pessoas estão investindo em franquias?

 

Se o mercado de franquias cresce, deve haver um motivo. Na realidade, existem vários deles, que vão desde a questão financeira até mesmo a simplicidade que abrir uma filial traz para o franqueado.

Vamos entender alguns pontos positivos das franquias:

 

  • Mais facilidade

 

Essa facilidade e simplicidade que falamos é inegável. Antes, abrir um negócio demandava pensamento estratégico muito claro, profundo e arriscado. Era preciso saber o que abrir, como abrir e descobrir se o público ia aprovar o negócio.

Hoje, as franquias já dão de presente a aceitação do público. É uma forma muito mais segura de investir, sabendo que o trabalho inicial de pesquisa já foi feito e a marca já está consolidada.

 

  • Menos gastos

 

Abrir uma franquia de Pilates, por exemplo, custa em torno de 20 mil. Abrir um studio próprio pode ser muito mais caro, além de mais arriscado. Essa regra vale para quase todas as outras franquias, mesmo as maiores.

Esse são apenas dois dos principais benefícios que fazem com que o mercado de franquias só cresça ano após ano! E você? Quer se tornar um parceiro Pure Pilates? Fale com um representante e comece hoje mesmo a realizar o seu sonho!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais