4 motivos para fazer Pilates e mudar sua saúde!
Fazer Pilates pode mudar seu corpo e sua saúde de uma forma geral – tanto física quanto mensal. O exercício, considerado um dos mais completos do mundo, é perfeito para todos os perfis de pessoas, até mesmo as mais sedentárias.
No texto de hoje, vamos falar um pouco mais dos motivos para que você comece hoje mesmo a fazer Pilates e transforme aos poucos sua qualidade de vida.
Confira abaixo o que separamos sobre o assunto!
Pure Pilates
Confira os 4 motivos para fazer Pilates que separamos
Separamos abaixo 4 motivos para que você comece a fazer Pilates o quanto antes! Anote todos e descubra como a prática pode ajudar a deixar sua vida melhor!
1- Diminuição de dores
O primeiro de um dos principais motivos para fazer Pilates é conseguir lidar melhor com as dores, incluindo nas costas – que são bem comuns, especialmente para quem trabalha sentado o dia todo.
Por ser uma atividade de resistência, o Pilates é excelente nesse sentido, já que ajuda a definir os músculos, melhora a elasticidade do corpo e faz um trabalho de alongamento incrível para quem tem muitas dores.
2- Emagrecimento
Outro ponto importante de citar em relação ao Pilates, é como ele atua na perda de peso. Apesar de não ser um exercício aeróbico, ele queima muitas calorias em uma aula – além de, como falamos, definir os músculos e também de queimar gordura.
Obviamente, o processo de emagrecimento também inclui dietas saudáveis, que devem ser indicadas por nutricionistas. Mas, sem dúvidas, o Pilates é um exercício que pode ajudar muito para que você atinja o seu objetivo de perder peso.
Para que isso seja possível, é válido também fazer caminhadas nos dias em que não tiver aulas ou ir a pé para o studio sempre que puder.
3- Bem-estar mental
Entre os motivos para fazer Pilates mais importantes, está o bem-estar mental. Como muitas pesquisas já comprovaram, a prática pode diminuir os sintomas de ansiedade, depressão, reduzir crises de insônia e até mesmo ajudar a aumentar a autoestima.
O Pilates também está diretamente ligado à sensação de consciência corporal ampliada, melhorando a forma como nos enxergamos e lidamos com o nosso corpo.
A prática ainda libera hormônios como a serotonina, responsável pela felicidade e por diminuir o risco de doenças de origem mental. Por último, o Pilates também pode reduzir transtornos alimentares, como a compulsão, por exemplo.
4- Mais saúde como um todo
Por fim, um dos maiores motivos para fazer Pilates com certeza é a possibilidade de ter uma saúde melhor. Pesquisas indicam que a prática pode ajudar a reduzir problemas cardíacos, otimizar o funcionamento dos órgãos e, claro, aumentar a musculatura.
Sendo assim, fazer Pilates é benéfico não apenas para a mente, não apenas para a estética, mas para a saúde de uma maneira geral.
Gostou das informações que separamos hoje a respeito do Pilates? Não deixe de visitar nosso blog para mais artigos sobre o assunto. E não deixe também de compartilhar nosso texto nas redes sociais! Espalhe saúde para os seus amigos!