Mulheres empreendedoras – O crescimento delas no mercado!
Segundo pesquisas, o número de mulheres empreendedoras chegou a 40% durante a pandemia, somando mais de 30 milhões em nosso país. Esse crescimento exponencial é uma excelente notícia e, no texto de hoje, vamos trazer algumas informações sobre o assunto, passando pelos benefícios de empreender sendo mulher até o como isso é possível em um mundo onde o empreendedorismo ainda é majoritariamente masculino. Veja abaixo tudo que trouxemos sobre esse assunto!
Por que mulheres empreendedoras são sinônimos de uma sociedade mais equilibrada?
Mulheres empreendedoras são um ótimo sinal de que a nossa sociedade está mais equilibrada e de que existem oportunidades para ambos os gêneros. E mais do que isso, as mulheres movem o mundo, são mães, avós, filhas que ajudam suas famílias e, muitas vezes, sustentam toda a casa. Por isso, as mulheres precisam de igualdade de oportunidades, algo que foi conquistado com muita dificuldade.
Apesar de dominado pelos homens, o mercado não se importa tanto com o gênero da pessoa que empreende. Então, muitas mulheres encontram no empreendedorismo a possibilidade de conseguir ganhos que jamais conseguiriam em uma empresa privada, que ainda infelizmente costumam valorizar mais o trabalho masculino e pagar menos para as mulheres. As mulheres que empreendem rompem com esse preconceito e voam muito mais alto, unindo família e negócios e provando que não é preciso abrir mão de nada e muito menos da dedicação pelas pessoas que amamos para ser uma pessoa de sucesso profissional invejável.
Pure Pilates
Benefícios de empreender sendo mulher!
Neste ponto, não queremos enfatizar as diferenças entre os gêneros na hora de administrar um negócio. Aqui na Pure Pilates, todos podem empreender, independente se são homens ou mulheres. Mas, queremos falar de algo importante: observando as mulheres empreendedoras que abrem uma franquia de pilates, o maior benefício que elas nos relatam é a possibilidade de unir a família com o negócio, e ter tempo tanto para os filhos quanto para a sua empresa.
Isso é algo muito raro e muito difícil de se conseguir no mercado de trabalho, afinal, as jornadas são super cansativas e dificilmente uma mãe consegue cargos de alta liderança sem abrir mão de estar mais tempo com seu filho. Ao empreender, a mulher passa a escolher seus horários e a priorizar detalhes importantes do dia-a-dia, como ir até uma reunião de escola, levar o filho ao médico e fazer outras coisas, sem abrir mão de ver seu negócio crescer e se expandir.
As mulheres empreendedoras estão dominando o mercado e isso é um sinal de que estamos rumo à evolução que merecemos. Veja você também abrir seu negócio conosco na Pure Pilates. Entre em contato!