Como escolher um studio de Pilates para fazer aulas?

Como escolher um studio de Pilates para fazer aulas?
5 (100%) 1 vote

Escolher um studio de Pilates para fazer aulas pode ser uma tarefa difícil para quem ainda está começando a definir a atividade como um novo exercício – isso acontece, especialmente, porque não é tão simples saber quais são os critérios necessários para definir um bom studio.

Para te ajudar nesse sentido, separamos no texto de hoje algumas dicas bacanas sobre o assunto, que vão elucidar as dúvidas mais comuns dos recém-chegados ao mundo do Pilates. Confira mais abaixo o que separamos!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

O que levar em conta na hora de escolher um studio de Pilates?

 

Você sempre tem que considerar vários fatores ainda de escolher um studio de Pilates para fazer aulas. Pense como qualquer outra coisa que fará na vida, seja uma simples ida ao mercado ou a decisão de cursar determinada faculdade.

Em todos os casos, é necessário avaliar questões como limpeza do local, profissionalismo da equipe e até mesmo localização e estrutura no geral.

Dito isso, esses critérios mais simples e óbvios não iremos citar – já que eles estão subentendidos no que diz respeito às escolhas que fazemos na vida.

Mas, e quando existem dois studios limpinhos, bem localizados próximos da sua casa e que aparentam boa estrutura? Qual escolher? É sobre eles que falaremos hoje!

 

Diferenciar um studio bom de um razoável exige observação

 

Se você já sabe que um studio de Pilates deve ser bem conservado, bem localizado e com uma estrutura bacana, esse é um primeiro passo para pré-selecionar os candidatos. Agora, vamos aos fatores mais sutis, que podem passar despercebidos em um primeiro momento:

 

  • Os instrutores do Studio são qualificados? Para descobrir isso, basta perguntar qual é a experiência deles nas unidades que você visitar. Sem delongas, veja se eles possuem qualidade para te instruir.

 

  • A internet ajuda muito! Que tal fazer uma busca no site dos studios e ver quais possuem mais informações relevantes sobre a prática? Essa ideia parece simples, mas pode significar muito no que diz respeito à qualidade das aulas.

 

  • Como são os aparelhos? Vale muito a pena dar uma lida nos nossos textos sobre aparelhos de Pilates para saber se eles estão disponíveis nos Studios que você se interessou. Eles são super importantes no que diz respeito às aulas e precisam estar em ótimo estado. Peça para dar uma olhada!

Leitura Recomendada:

 

Antes de continuarmos as dicas, uma sugestão: conheça nosso e-book sobre os 7 principais benefícios do Pilates e descubra o que a prática pode fazer na sua vida! Baixe gratuitamente clicando aqui!


  • O Studio oferece aula experimental? Esse é um diferencial bacana que vai te ajudar a decidir em qual se matricular. Afinal, nada melhor do que descobrir na prática qual das unidades te faz se sentir melhor e mais acolhido, certo? Abuse desse benefício sempre que possível.

 

Por fim, sua decisão deve levar em conta um fator muito importante: como você se sente nos studios? Lembre-se que o Pilates é uma prática física e também mental e estar se sentindo bem vai fazer toda a diferença para que os resultados apareçam!

 

Gostou do texto de hoje? Agende uma aula experimental gratuita em nosso site e conheça a Pure Pilates de pertinho!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais