Benefícios do Pilates para gestantes

Benefícios do Pilates para gestantes
Avalie este post

Os benefícios do Pilates para gestantes são inúmeros e a prática vem sendo cada vez mais indicada para as mulheres neste período – e até mesmo depois do nascimento do bebê, onde o Pilates pode ajudar no relaxamento e na volta à vida ativa. No texto de hoje, trouxemos alguns dos principais benefícios do Pilates para gestantes, sempre considerando que você passou por um médico de confiança e perguntou se sua gravidez permite esse tipo de exercício. Veja abaixo e descubra o quanto a prática pode ser ótima para o seu caso!

Veja os principais benefícios do Pilates para gestantes!

Sem mais delongas, vamos aos principais benefícios do Pilates para gestantes. Veja abaixo alguns deles!

1- Mantém a postura alinhada!

Quando engravidamos, é muito comum que nosso corpo comece a se curvar para a frente, já que o centro de gravidade muda. Ao fazer Pilates, conseguimos manter o alinhamento da postura, garantindo que seja possível ter menos dores e menos consequências negativas com a postura inadequada. Assim, mulheres grávidas que fazem Pilates se mantêm mais eretas e livres das tão famosas dores nas costas que pioram muito com o avanço da gravidez – e ficam muito severas no fim dela.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2 – Fortalecimento do assoalho pélvico

Independente de como será o seu parto, o fortalecimento do assoalho pélvico é um ótimo benefício do Pilates para gestantes. Como a prática fortalece a região abdominal, a recuperação do parto será muito melhor, mesmo que seja uma cesária. Então, os exercícios de pilates são excelentes para garantir mais força na hora do parto e uma recuperação bem melhor no puerpério.

3- Melhora na respiração

O pilates é um exercício que ajuda muito a melhorar a respiração como um todo, tornando a vida da gestante muito melhor durante os meses de gravidez e até no pós-parto. Mulheres grávidas tendem a sentirem mais falta de ar conforme os meses avançam, então, é muito importante garantir que elas possam ter mais saúde durante o processo, respirando melhor e tendo também mais energia para as atividades, mesmo as mais simples, como fazer uma caminhada, por exemplo. O pilates permite que a gestante fique mais saudável e tenha um parto mais saudável também.

Gostou de saber alguns dos benefícios do Pilates para gestantes? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares – e não deixe de marcar sua aula experimental conosco! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais